Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sabores quentes dominam nova carta do Astória

Muda-se a estação, mudam-se os sabores no Astória. A harmonizar com esta época do ano, a nova carta está repleta de deliciosas combinações, quentes e reconfortantes, com assinatura do Chef Paulo Leite.

Notícias ao Minuto

13:02 - 17/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Restaurante

Nas novas propostas gastronómicas do Astória, o Chef Paulo Leite mantém-se fiel ao conceito da modern portuguese cuisine, no entanto, propõe pratos que combinam na perfeição com as estações mais frias do ano. Por isso, a partir de agora, quem se sentar à mesa do restaurante, poderá sentir o conforto dos sabores quentes, enquanto aprecia as cores outonais que dominam a vista para a Avenida dos Aliados.

Com o descer das temperaturas, nada melhor do que uma sopa de cogumelos selvagens para dar início à refeição. Nas entradas poderá ainda por optar por atum, burrata e dióspiro, cherovia, castanhas e azeitona galega, foie-gras e chanterelles, ou salada de lavagante e bivalves.

Entre os pratos principais há uma variedade de opções, que vão desde Tamboril, couve lombarda e dashi de porco, bacalhau, aipo e castanhas, até ao Pato Real, beterraba e trufa negra, ou barriga de porco, cenoura e laranja e entrecôte nacional maturado. Os clássicos do Chef Paulo Leite, como o arroz de peixes e crustáceos, ou faisão, cogumelos e trufa, são duas sugestões onde os sabores da época se fundem com a autenticidade e o requinte. Como opção vegan, couve-flor e agrião é a melhor escolha, ligeira, mas irresistível. Além disso, há ainda pratos a sair diretamente do forno a carvão, como o Bife RibeyeTournedos ou Lavagante. Para completar o prato principal, há acompanhamentos para todos os gostos: arroz pilaf, puré de batata assada, batata frita, legumes da época, salada verde, e muito mais.

Se não dispensa uma sobremesa para terminar a refeição com um toque doce, tem à disposição uma panóplia de propostas como soufflé de banana e chocolate; amarena e leite de cabra; chocolate, caramelo e amendoim; uvas e vinho do Porto.

Mas as novidades não ficam por aqui. Também pode optar pelo Menu Astória, composto por duas entradas, um prato principal de carne ou peixe e uma sobremesa, por 45€/pessoa ou pelo Menu de Degustação, constituído por duas entradas, um prato de peixe, dois pratos de carne e duas sobremesas. Dois menus que foram totalmente redesenhados para esta estação.

Esta é a terceira carta apresentada pelo Chef Paulo Leite, que está comando da cozinha do Astória desde do início do ano. O maestro do restaurante do hotel InterContinental Porto – Palácio das Cardosas foi vencedor de estrelas do Guia Michelin do Rio de Janeiro e São Paulo, durante dois anos consecutivos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório