Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Condimente a sua saúde. Estes são os seis melhores temperos

Além de darem um sabor especial ao prato, as ervas e especiarias também fornecem vitaminas, antioxidantes e minerais importantes.

Condimente a sua saúde. Estes são os seis melhores temperos
Notícias ao Minuto

23:00 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Os temperos são essenciais em qualquer despensa. Além de serem elementos fundamentais para garantir o sabor do prato, são também bastante interessantes para a saúde. 

Confirma seis temperos benéficos para a saúde: 

Alho: tem propriedades medicinais que podem melhorar a saúde dos ossos, a imunidade e até mesmo prevenir doenças, como o Alzheimer. Tem também propriedades anti-inflamatórias e é extremamente nutritivo. Serve para temperar quase todos os pratos salgados. 

Cebola: é uma excelente para saladas ou refogados já que apresenta grandes quantidades de de vitamina A, do complexo B e C, além de sais minerais como sódio, potássio, ferro, cálcio e fósforo.

Salsa: é uma boa fonte de vitamina A, K e E, bem como tiamina, riboflavinaniacina, vitamina B6, folato, ferro e zinco. Possui propriedades anti-inflamatórias, auxilia na perda de peso, na saúde da pele e é diurética. Utilize para finalizar pratos e em sumos detox

Alecrim: é uma boa fonte de ferro, cálcio e vitaminas, proporcionando benefícios como a melhoria da concentração e digestão, assim como prevenção do envelhecimento cerebral. Utilize em pratos de carne e peixe.

Orégãos: tem propriedades como vitaminas A, C e do complexo B, assim como Omega-3, zinco, magnésio, cálcio e potássio. Possui efeitos anti-inflamatórios, antifúngicos e anestésicos. Liga bem com saldas e pizza. 

Cravo: contém fibras, vitaminas e minerais que fornecem nutrientes importantes. São antissépticos, antifúngicos, antioxidantes, analgésicos, anti-inflamatórios e cicatrizantes. Fica muito bem com carnes, molhos e sobremesas. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório