Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Município do Entroncamento oferece rastreios no Dia Mundial da Diabetes

O Dia Mundial da Diabetes celebra-se a 14 de novembro, quinta-feira.

Município do Entroncamento oferece rastreios no Dia Mundial da Diabetes
Notícias ao Minuto

13:30 - 13/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Diabetes

No âmbito das Comemorações do Dia Mundial da Diabetes, que se se celebra a 14 de novembro, o Município do Entroncamento associa-se à Unidade de Cuidados na Comunidade de Almourol, na organização de rastreios a realizar por profissionais desta Unidade, em vários locais públicos, culminando com uma sessão de esclarecimento.

Os profissionais de saúde vão assim realizar rastreios, na Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Biblioteca Municipal, Lares de Idosos, Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, PSP, Centro de Convívio da Terceira Idade e para a população em geral o rastreio decorre entre as 14h30 e as 18h no Centro Cultural.

A partir das 18h decorre uma sessão informativa, sobre o Projeto GOSTO, que visa apoiar as pessoas com o risco de vir a ter diabetes. A sessão é dirigida à população em geral, nomeadamente às pessoas identificadas ao longo do dia com risco de diabetes moderado a muito alto.

O Dia Mundial da Diabetes visa consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes, pois cerca de 400 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e 5 milhões morrem por ano devido a esta doença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório