Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Nove alimentos que jamais devem ser consumidos ao pequeno-almoço

Não só engordam, como desequilibram os níveis de energia, fazendo com que se sinta cansado e com fome ao longo do dia.

Nove alimentos que jamais devem ser consumidos ao pequeno-almoço
Notícias ao Minuto

07:00 - 13/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos proibidos

Provavelmente pensa que não há qualquer problema em comer uma barra de cereais ou beber um sumo de fruta assim que acorda? 

Pode achar, inclusive, que é melhor isso do que não comer nada, porém saiba que está a fazer mais mal do que bem ao seu corpo.

Como destaca o El Confidencial, a verdade é que há alimentos que nunca devem ser ingeridos logo ao acordar, e não é só porque engordam, mas porque desequilibram os níveis de energia.

Comer estes alimentos logo de manhã pode ser o motivo para que se sinta cheio de sono na primeira metade do dia, por chegar à hora de almoço faminto ou por não sentir qualquer efeito nos seus níveis energéticos mesmo depois de beber dois ou três cafés.

Cereais com pouca fibra e ricos em açúcar. E mesmo que sejam integrais, irá sentir fome de seguida. Deve optar sempre por cereais ricos em fibra.

Panquecas. As panquecas contêm hidratos de carbono refinados, e se acrescentar mel ou algum tipo de adoçante, o efeito no corpo é ainda mais prejudicial, fazendo disparar os níveis de açúcar no sangue. 

Iogurte light. Geralmente têm mais açúcar do que os iogurtes normais, para compensar a falta de gordura. 

Bagels. Há quem tenha trocado o pão branco - reconhecido como pouco saudável ou nutritivo - pelo bagel, mas saiba que um bagel equivale a quatro fatias de pão branco. Mas tudo depende do tipo de bagel, deve eleger os integrais e com cereais e, claro, optar por um recheio saudável, como abacate ou salmão fumado, por exemplo.

Barras de cereais. A maioria destes produtos está repleto de açúcar e aditivos químicos. Conclusão - não os deve ingerir ao pequeno-almoço nem em nenhuma outra refeição. 

Sumos. Beber um sumo de fruta ao pequeno-almoço não é uma opção completamente errada, mas se ingere apenas isso os seus níveis de açúcar vão disparar devido à frutose e, devido à falta de proteína, terá mais fome logo no período da manhã. 

Granola. Tem muito açúcar adicionado e pouca proteína. Opte pela opção sem açúcar adicionado ou por frutos secos.

Sanduíches. Se preparar a sua sandes em casa e escolher os ingredientes certos até pode ser uma opção saudável, mas se comprar pão embalado é provável que contenha muita gordura, sal e carboidratos refinados.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório