Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Chefs portugueses participam num jantar sem precedentes a nível mundial

José Avillez, António Galapito, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva estarão presentes no evento.

Chefs portugueses participam num jantar sem precedentes a nível mundial
Notícias ao Minuto

16:30 - 12/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

No dia 3 de Dezembro, terça-feira, o Belcanto de José Avillez participa no GELINAZ, um jantar sem precedentes a nível mundial, criado por Andrea Petrini, que conta com a participação de 148 chefs, 138 restaurantes e 38 países.

Nessa noite, cada chef irá preparar um jantar único e irrepetível no seu restaurante, inspirado nas receitas de outro chef participante, mas dando a cada prato uma interpretação pessoal.

Para além de José Avillez, participam neste grande evento os portugueses António Galapito, Henrique Sá Pessoa, Alexandre Silva e chefs como Albert Adrià, Quique Dacosta, Alain Ducasse, René Redzepi, Massimo Bottura, Carlo Cracco, Vladimir León e Virgilio Martínez, entre muitos outros.

As receitas serão sorteadas e a organização desafia os chefs a excederem os limites da criatividade com as receitas que receberem. “O GELINAZ é um gig, uma performance, um happening, uma experiência, um blind date – não é um jantar normal”, justifica a organização. “Vai ser uma aventura cultural, em que chefs de todo o mundo trocam receitas e dão asas à imaginação partindo das ideias uns dos outros", completam. 

Em edições anteriores, o GELINAZ promovia a 'troca' de chefs, convidando-os a viajar para outro país e a cozinhar no restaurante de outro participante, preparando as suas receitas com alguns ingredientes locais. Na edição deste ano, o evento promove a 'troca' de receitas, a interacção e a partilha de conhecimentos, convidando os chefs a criar pratos inovadores na sua casa – o seu restaurante.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório