Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Cozido à Portuguesa com mão de chef no Olivier Avenida

A chegada dos meses frios pede pratos reconfortantes, que aconchegam o estômago e aquecem a alma, para saborear com tempo e em boa companhia. A pensar nisso, o restaurante Olivier Avenida apresenta ao longo da semana um menu de almoço, que culmina todas as sextas-feiras com um Cozido à Portuguesa à Moda de Olivier.

Notícias ao Minuto

21:30 - 12/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Gastronomia tradicional portugues

Este prato clássico e incontornável da gastronomia tradicional portuguesa é aqui revisitado pelo chefpreneur Olivier da Costa, que lhe confere um toque especial, propondo uma refeição generosa num ambiente descontraído, mas sofisticado. Às sextas-feiras, entre as 12h30 e as 15h, chegam à mesa travessas repletas de enchidos, legumes, vegetais e carnes.

No Cozido à Portuguesa à Moda de Olivier, há, como não podia deixar de ser, espaço para o  chouriço de sangue, a farinheira, as carnes de porco e de vaca, as couves, a cenoura e a batata. Mas, neste festim gastronómico, juntam-se também batata doce, abóbora e uma caçarola de arroz de feijão feito com o caldo do cozido, aqui polvilhado com pedaços de chouriço.

Uma míriade de cheiros e sabores, que, no último dia da semana, à hora de almoço, enchem a sala principal e a esplanada coberta do Olivier Avenida, preparando o corpo e o espírito para os dias lânguidos que se seguem.

Para quem opta pelo menu de almoço, a cozinha tradicional portuguesa está também em destaque nos restantes dias da semana. Às segundas-feiras, a sugestão passa por Almofadinhas de Salsicha Fresca em Couve Lombardo; às terças é a vez de Picanha com Arroz, Feijão e Farofa; às quartas serve-se Arroz de Pato com Salada Mista; e as quintas dão lugar ao Bacalhau à Marujo.

O resultado é uma ementa especial que vai ao encontro da essência do espaço, onde Olivier da Costa faz questão de apresentar pratos inspirados na cozinha mediterrânica, que honram a tradição e nos levam numa viagem pelos sabores que o chef aprendeu a gostar desde criança. Tudo isto para desfrutar enquanto se fecham negócios, se brinda entre amigos ou se partilham bons momentos em família.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório