Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

A Cave Cálem é mais que vinho. São guardados "bons momentos"

Fundada em 1859, a cave Cálem continua a ser uma das principais caves produtoras de vinho do Porto.

A Cave Cálem é mais que vinho. São guardados "bons momentos"
Notícias ao Minuto

15:00 - 11/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Natal

A pensar nas tradicionais reuniões de amigos ou colegas de trabalho, a Cálem preparou uma oferta especial para os jantares de Natal, reunindo vários ingredientes que farão desta uma ocasião única e que provam que as suas caves não guardam apenas bons vinhos, mas são também o repositório ideal para "guardar bons momentos, boas conversas e boas recordações", dizem em comunicado.

Tendo como cenário a atmosfera autêntica e intimista das caves de Vinho do Porto, na companhia de pipas e balseiros, os jantares de Natal na Cálem começam com um cocktail de boas-vindas onde, a par de salgadinhos e folhados diversos, os participantes poderão ter um primeiro contacto com o vinho do Porto da marca, em formato tradicional (Porto Cálem White & Dry) ou numa versão mais cosmopolita de um Porto tónico.

Seguem-se um conjunto de propostas, da autoria do conceituado chef António Vieira (parceiro da marca e responsável pelo restaurante UVA by Cálem), que irão privilegiar os sabores da época. Nas entradas e pratos principais encontram-se sugestões como 'Aveludado de abóbora com amêndoa', 'Caldoso de peixe e marisco' ou 'Bochecha de porco preto com migada de batata', entre outras.

Para sobremesa não faltam os típicos doces da quadra (através da Trilogia de Natal, composta por bolo-rei, rabanada e um shot de leite-creme), havendo igualmente outras opções para quem prefere uma alternativa aos clássicos desta época.

Ao longo de toda a refeição, os participantes terão a oportunidade de degustar os diferentes pratos na companhia de uma seleção de vinhos do Porto e vinhos DOC das marcas que compõem o portfolio do grupo Sogevinus (Cálem; Kopke; Burmester e Barros). Para quem quiser prolongar a animação após o jantar, há a possibilidade de ter acesso a um buffet de sobremesas variadas e a Bar Aberto.

De forma a tornar o jantar numa noite ainda mais memorável, a Cálem oferece ainda uma garrafa de Porto Cálem 10 Anos, por cada 15 participantes, a sortear entre os convidados.Os jantares de Natal na Cálem têm um preço a partir dos 48€ por pessoa, consoante o menu escolhido. A reserva é obrigatória e sujeita à disponibilidade do espaço.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório