Meteorologia

  • 21 NOVEMBRO 2019
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 16º

Edição

Rainha Isabel II substituirá roupas de pele natural por sintéticos

A rainha decidiu trocar todo o seu vestuário de pele natural por material sintético.

Rainha Isabel II substituirá roupas de pele natural por sintéticos

Casacos, chapéus e roupas cerimoniais confeccionados para rainha Isabel II serão a partir de agora, feitos de material sintético, conforme é avançado o jornal britânico The Telegraph.

"Se a Sua Majestade for a um noivado num clima particularmente frio, por exemplo, a partir de agora em diante, peles falsas serão usadas para garantir que permanece aquecida", revelou Angela Kelly, costureira e confidente de longa data da rainha.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou a informação ao jornal: "À medida que novas peças de vestuário sejam desenhados para a rainha, qualquer pelo usado será falso".

Segundo Kelly, até mesmo as roupas mais antigas foram modificadas. A costureira deu como exemplo um casaco usado pela rainha na Eslováquia, em 2008, no qual a pele verdadeira foi substituída por falsa. 

Apesar da substituição por material sintético não seja totalmente sustentável, alguns ativistas comemoram a atitude da monarca. Segundo o jornal inglês, a rainha tem sido repetidamente criticada por instituições que lutam pelos direitos dos animais por optar vestir peças fabricadas de acordo com um método "cruel". 

"Estamos emocionados que a Sua Majestade tenha oficialmente decidido não usar mais peles naturais", afirmou Claire Bass, ativistadiretora executiva da Humane Society International.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório