Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Sete em dez adultos acredita que o parceiro tem audição seletiva

Um inquérito realizado no Reino Unido afirma que os homens são mais propensos do que as mulheres a não ouvir o que outro diz propositadamente.

Sete em dez adultos acredita que o parceiro tem audição seletiva
Notícias ao Minuto

17:00 - 07/11/19 por Teresa David

Lifestyle Estudo

Sete em cada dez pessoas acreditam que o seu parceiro tem audição seletiva. Estes são os resultados de um inquérito realizado no Reino Unido e divulgado pelo jornal britânico The Independent

De acordo com os resultados do inquérito, os homens estão mais propensos do que as mulheres a não ouvir, propositadamente, o que o seu parceiro diz. Em números, isto significa que os homens 'não ouvem' o que outro diz sete vezes por semana (ou 388  vezes por ano); as mulheres optam por não ouvir seis vezes por semana (339 vezes por ano). 

Brincadeiras à parte, os especialistas da Scrivens Hearing Care recomendam que se tenha atenção a este problema porque um parceiro que não responde pode ser o resultado de problemas auditivos. De facto, mais de metade dos 2 mil adultos britânicos inquiridos, disseram estar preocupados com a audição seletiva dos seus parceiros, o que pode significar que estão a passar por dificuldades auditivas genuínas.

Kirran Saimbi, médico especializado da Scrivens Hearing Care, afirma que "a audição seletiva pode ser um sinal de perda auditiva. Se ignorada, a perda auditiva pode levar ao isolamento, depressão e está diretamente relacionada com demência", diz citado pelo The Independent. 

Seis em cada dez pessoas disseram, no inquérito, que o cônjuge tinha tendência a ver televisão ou ouvir rádio com o volume alto. Quatro em cada dez participantes disseram que os seus parceiros ficam frustrados durante convívios sociais porque se esforçam para ouvir adequadamente.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório