Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Os portugueses estão entre os mais preguiçosos? 6 dicas para procrastinar

Existe um dia especial para celebrar a capacidade de ser incapaz, para aproveitar o dia a celebrar a arte de não fazer nada, tão importante para o bem estar da pessoa, quando a atividade física.

Os portugueses estão entre os mais preguiçosos? 6 dicas para procrastinar
Notícias ao Minuto

12:00 - 07/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Dia Internacional da Preguiça

De acordo com um estudo internacional divulgado na revista Nature, que pretendeu analisar os países mais 'preguiçosos' o número de passos dados por pessoa e por um período de 14 horas por dia, deverá ser em média de 4.961 passos.

Neste estudo de 2017, os portugueses ficaram ligeiramente abaixo dessa média, com 4.744 passos diários. O que nos coloca longe dos países mais preguiçosos do mundo. A Thermor, especialista em soluções de aerotermia e conforto doméstico, avança com algumas sugestões que tornarão o seu dia internacional da preguiça, celebrado hoje, ainda melhor:

1. Poupe energias aproveitando o mau tempo que se sente na rua, para deitar-se num bom colchão ou no seu sofá. Ligue a caldeira e mantenha a sua casa seca, sem humidades e a uma temperatura ideal de 22º C ambiente.

2. O trabalho e as obrigações ficam para os outros dias do ano. Este dia guarde-o para si, renove as suas energias, durma muito, veja televisão e quebre a semana com um dia dedicado a não fazer nada.

3. Se estiver bom tempo, sol e sem chuva, vista uma roupa confortável, uns ténis, e vá até uma esplanada, ler um livro, beber um chá e comer uns scones, sem horas, sem ritmos, só o seu.

4. Aproveite bem o momento. Exercite neste dia da preguiça o mindfulness, viva e aproveite o momento. Antes de chegar a casa, prepare-a. Com o sistema Cozytouch, da Thermor, por exemplo, poderá controlar a temperatura da Água Quente Sanitária ou do aquecimento da sua casa a qualquer momento e desde qualquer lugar.

5. No final do dia, em sua casa, aproveite para colocar uma música ambiente, acenda umas velas, e prepare um bom banho quente e relaxante.

6. Tenha um jantar relaxado e … regresse à cama para uma boa noite de sono, antes de mais um dia (o último da semana) de trabalho.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório