Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

O truque para perder barriga em apenas um dia. Diga não a três alimentos

Para emagrecer é essencial manter uma alimentação saudável, pobre em açúcares e gorduras, e praticar exercício físico regularmente. Porém, é possível reduzir a gordura abdominal instalada em somente 24 horas com um simples truque.

O truque para perder barriga em apenas um dia. Diga não a três alimentos

Simplesmente tem de parar de comer três coisas e incluir outras três no cardápio diário. 

“A acumulação de gases, a obstipação, as alterações hormonais, o sedentarismo, as intolerâncias alimentares e até os problemas digestivos podem ser um dos motivos para termos a barriga inchada”, explica Bárbara de Almeida Araújo, nutricionista e autora do blogue 'Manias de uma Dietista'.

A nutricionista aponta ainda os truques alimentares que vão ajudá-lo a ter um ventre mais seco em apenas um dia. 

Os três alimentos que tem de evitar

Açúcar

O consumo excessivo de açúcar e de xaropes com alto teor de frutose aumentam os marcadores inflamatórios, contribuindo para o inchaço do abdómen e para a retenção de líquidos. 

Sal

Além do açúcar, o excesso de sal também provoca retenção de líquidos, o que faz com que a barriga inche. Ao invés opte por adicionar especiarias e ervas aromáticas aos seus cozinhados.

Alimentos processados e industrializados

Este tipo de alimentos, como bolos, refeições embaladas, biscoitos e bolachas, refrigerantes, fast food, salgados e produtos de charcutaria, estão repletos de sódio e conservantes na sua composição e que são altamente nocivos para o corpo. 

Os três alimentos que tem de comer já

Gengibre

De acordo com Bárbara, por ser um alimento termogénico, o gengibre acelera o metabolismo e, consequentemente queima gordura, rápida e eficazmente. Adicione a raíz a cozinhados, água, ou faça um chá de gengibre, limão e pau de canela.

Curcuma

Além de ter propriedades anti-inflamatórias, a curcuma acelera o metabolismo e pode ser uma grande ajuda quando se quer emagrecer ou simplesmente perder a barriga. “Devido ao seu efeito termogénico, pode realmente potenciar a perda de peso”, explica a nutricionista. 

Pepino

O pepino é rico em água e apresenta um índice calórico reduzido. Como se não bastasse, é ainda um alimento conhecido pelas suas propriedades diuréticas e depurativas. Incluí-lo na alimentação vai ajudar a eliminar líquidos e toxinas e, como consequência, ajudar a ter uma barriga mais seca.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório