Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 22º

Colaboradora do The New York Times rendida a sobremesa portuguesa

Dorie Greenspan diz que o bolo de chocolate da Landeau lhe "salvou as férias".

Colaboradora do The New York Times rendida a sobremesa portuguesa
Notícias ao Minuto

17:30 - 06/11/19 por Teresa David

Lifestyle The New York Times

As férias de Dorie Greenspan em Lisboa não começaram bem. A autora de livros de culinária e colaboradora do jornal norte-americano The New York Times, conta num artigo que foi aconselhada a não entrar no elétrico 28, “mencionado em muitos guias como a forma ideal de ter uma noção da cidade de Lisboa e de ser roubado”, mas que entrou e acabou sem os cartões de crédito. “Sentei-me num banco e pus-me a chorar”, confessou.

Mas, na mesma publicação, acaba por fazer largos elogios a uma sobremesa portuguesa que comeu e que lhe “salvou as férias”.

Na última manhã que passou na capital, já depois de ter provado e até aprendido a confecionar pastéis de nata, Dorie e o marido visitaram a LX Factory, onde se rendeu ao bolo do Landeau Chocolate.

“Parte do bolo é escura e densa e tem, como costumam dizer as pessoas ligadas ao vinho, um final longo: o sabor permanece, tocando nas notas mais suaves e leves do bolo. É coberto com um creme de chocolate – uma mousse, talvez -, e é coberto com cacau, tanto cacau que não pode ser pensado como decoração. Cada garfada é uma composição completa: as texturas vão e firmes a leves e os sabores intensificam-se”, descreve a autora. 

E foi com um doce que tudo acabou bem: “Sempre que faço o bolo penso no elétrico 28, mas o desagradável é momentâneo e o chocolate cura”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório