Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Quinta do Tamariz de portas abertas para celebrar o Dia do Enoturismo

O Dia Mundial do Enoturismo celebra-se pela primeira vez no próximo dia 10 de Novembro, sucedendo ao Dia Europeu do Enoturismo, graças à adesão da Associação Internacional do Enoturismo.

Quinta do Tamariz de portas abertas para celebrar o Dia do Enoturismo
Notícias ao Minuto

09:52 - 06/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Prova de vinhos

O Dia Europeu do Enoturismo foi instituído em 2009 pela RECEVIN – Rede Europeia de Cidades do Vinho e assinala-se anualmente no segundo domingo de novembro.

O objectivo é reforçar divulgação da cultura, património e tradições dos municípios associados da Recevin, através dos produtores de vinho e agentes de enoturismo, valorizando desta forma os territórios produtores de vinho.

A partir de 2019, o Dia Europeu do Enoturismo passa também a designar-se Dia Mundial do Enoturismo, com a entrada no projeto da Aenotur – Associação Internacional de Enoturismo.

A Quinta do Tamariz, que já recebe enoturistas deste há várias décadas, não podia deixar de celebrar este dia e associa-se à iniciativa com um programa diferente.

Notícias ao Minuto© Quinta do Tamariz

Assim, no próximo dia 10 de novembro, às 15h, recebemos na quinta quem nos quiser visitar, de forma gratuita, e vamos fazer uma visita às vinhas e provar as netas, os pequenos cachos de uvas que nascem posteriormente e que amadurecem já após a vindima.

Este ano foi um ano em que as vinhas tiveram bastantes netas, e como nas visitas que fazemos temos visto o quando os turistas gostam de saborear estes pequenos cachos, decidimos fazer uma visita com esse objectivo no Dia Mundial do Enoturismo.

Após a visita às vinhas haverá lugar a uma prova de vinho, acompanhada de produtos locais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório