Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 24º

Indústrias do calçado, pele e madeira reúnem-se na Exponor até sábado

O calçado é atualmente uma das joias da coroa portuguesa.

Indústrias do calçado, pele e madeira reúnem-se na Exponor até sábado
Notícias ao Minuto

06:12 - 07/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exponor

De 7 a 9 de novembro, decorrem em simultâneo na ExponorMaquishoes – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado, a Expocouro – Feira Internacional da Pele e a FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira. Organizados pela Exponor Exhibitions, estes eventos altamente especializados em três setores estratégicos na economia nacional, apresentam inovações tecnológicas e promovem o networking entre profissionais.

O calçado é atualmente uma das joias da coroa portuguesa. Em 2018, 95% dos sapatos produzidos foram exportados. Uma receita de dois mil milhões de euros que resultou no 12º lugar entre os países que mais sapatos vendem. A 3ª edição da Maquishoes – Feira de Máquinas, Tecnologia e Acessórios para a Indústria do Calçado, em conjunto com a 20ª edição da Expocouro – Feira Internacional da Pele, leva à Exponor soluções especializadas, adaptadas à indústria 4.0, e oportunidades de negócio direcionadas para os profissionais do setor.

Com o objetivo de criar sinergias e momentos de troca de experiência entre os players, no dia 8 de novembro às 12h00, decorrerá a “Maquishoes Talk” sobre “Sustentabilidade e economia circular no combate às alterações climáticas”, com Pedro Fernandes, Technical Manager da Climate Change.

A completar o trio de eventos, a 20ª edição da FIMAP – Feira Internacional de Máquinas, Acessórios e Serviços para a Indústria da Madeira é o ponto de encontro entre a indústria da madeira e a alta tecnologia, assumindo-se como a grande montra das tecnologias de produção neste setor. A exploração sustentada da floresta será o tema em foco nesta edição, com o objetivo de lançar o debate e esclarecer os profissionais para os novos desafios que se impõem ao setor. Em Portugal, a indústria da madeira abrange 6.000 empresas e 55.000 postos de trabalho, exportando atualmente 2.500 milhões de euros.

Ao longo dos três dias irão decorrer eventos paralelos especializados, colocando em discussão tendências, estratégias e soluções. As “FIMAP Talks” vão contar com a opinião dos especialistas sobre as novas tendências em exploração e gestão florestal, bem como certificação e capacitação das empresas.

Destaque para o workshop “Capacitação e oportunidades para a indústria da madeira”, a cargo do Produtech – Pólo das Tecnologias de Produção, que terá como objetivo a partilha de conhecimento e ferramentas que respondam aos desafios e requisitos de competitividade e sustentabilidade da indústria transformadora, com soluções inovadoras, flexíveis, integradas e competitivas. A acontecer no dia 8 de novembro, das 14h00 às 17h30, estarão em reflexão os desafios e oportunidades para a indústria até 2030, bem como a sustentabilidade e economia circular na indústria da madeira. Serão ainda apresentadas soluções inovadoras e sinergias e oportunidades nas cadeias de valor do setor.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório