Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Saiba como surgem os calos nos pés

Consulte sempre um podologista.

Saiba como surgem os calos nos pés
Notícias ao Minuto

19:30 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto 

Lifestyle Podologia

Os calos são uma área dura na camada mais externa da pele que se torna grossa, rígida e espessa, e que resulta dp atrito constante, em regra devido ao calçado inadequado ou a actividade profissional ou desportiva que implica fricção e pressão constantes. 

A melhor  forma de evitar os calos é, portanto, eliminar a sua causa. Pode também ajudar mergulhar os pés em água morna com algumas gotas de óleos essenciais para amolecer a pele e, em seguida, passar um creme esfoliante para remover o excesso de queratina naquela zona.

Além dos pés, tocar instrumentos, fazer exercícios de musculação sem luvas ou carregar pesos, por exemplo, também podem favorecer o aparecimento de calos nas mãos.

Para tratar os calos, consulte sempre um podologista. Estes são profissionais de saúde qualificados e treinados para a prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias dos pés. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório