Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Cinco muito boas razões para comer mais grão-de-bico. Diga sim

A leguminosa é uma ótima fonte de proteína.

Cinco muito boas razões para comer mais grão-de-bico. Diga sim
Notícias ao Minuto

12:00 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Benefícios do grão-de-bico

Além de ser saboroso e extremamente saciante, o grão-de-bico também é super saboroso. O site Care2 destaca cinco boas razões para incluir mais grão-de-bico na sua dieta:

Ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. De acordo com o Medical News Today, estudos mostram que os altos níveis de fibra presentes no grão-de-bico podem ajudar a regular os níveis de açúcar em pessoas com diabetes tipo 1. Isto porque como a fibra desacelera a digestão, o açúcar atravessa o sistema digestivo e chega à corrente sanguínea de forma mais gradual, prevenindo a necessidade repentina de insulina que o organismo dos diabéticos tem dificuldade em produzir.

Promove a saúde cardiovascular e regula o colesterol. O grão-de-bico é muitas vezes ingerido como substituto da carne, o que pode ser uma excelente opção para quem quer controlar o colesterol e manter a saúde cardiovascular.

Fornece nutrientes amigos da saúde óssea. O grão-de-bico contém um cocktail benéfico de nutrientes que contribuem para a saúde dos ossos. A leguminosa inclui magnésio, potássio e cálcio – o trio de minerais amigos dos ossos – e ainda contém fosfato, ferro e zinco que suportam o esqueleto.

Tem propriedades ‘detox’ e anti-cancerígenas. O grão-de-bico é rico em selénio, um mineral que contribui para a função hepática. O consumo regular de selénio pode ainda prevenir alguns tipos de cancro pois, como antioxidante, ajuda a neutralizar os radicais livres.

E sobretudo, é muito prático. Pode incluir o grão-de-bico em sopas, guisados, purés e cremes, saladas ou como acompanhamento. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório