Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

A sombra ideal para cada cor de olhos

Já se perguntou qual cor fica mais bonita nos seus olhos?

A sombra ideal para cada cor de olhos
Notícias ao Minuto

10:15 - 05/11/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Segredos de maquilhagem

Sim, existem as melhores cores de sombra para cada cor de olho. Não que seja uma regra usar esses tons, mas se pretende destacar e realçar o seu olhar, com certeza estas dicas de cores, divulgadas pela revista Marie Claire, vão ajudá-la a atingir o look perfeito. 

A maioria das etapas na maquilhagem são universais: aplicar primeiro o primer, passar a base com um pincel ou esponja, fazer o contorno no lugar correto. Mas alguns detalhes são individuais, analisando a necessidade de cada rosto, cor de pele e cor dos olhos. Como por exemplo, quando a ideia é escolher o tom de base que melhor corresponde ao seu tom de pele. 

Eis as melhores sombras para destacar o seu olhar:

Olhos castanhos: as cores que combinam bem são lilás, verde, laranja e azul. São excelentes opções que realçam por contraste ou harmonia.

Olhos pretos: combinam com praticamente todas as cores. Só tem que ter cuidado com o verde, que pode deixar o rosto muito pálido.

Olhos mel: os olhos cor de mel são aqueles entre o castanho claro e o verde, que são facilmente realçados com a aplicação de sombras douradas, verdes ou salmão. Evite o azul.

Olhos azuis: por serem muito claros e por pertenceram a uma gama de cores com tons mais frios, o olho azul ganha brilho com tons de bronze, dourado e castanho. Se for aquele azul mais acinzentado, as sombras lilás, cinzenta ou preta também são ideais. 

Olhos verdes: esta cor tem um tom frio e ganha relevância com cores cálidas e neutras. Variações de cobre, bordeaux, roxo, rosa-claro, castanho, mel e cinzento também são perfeitas para os olhos verdes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório