Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

'Uma viagem pela vida', o livro de memórias de André Jordan

A história verídica e fascinante de uma das personagens mais surpreendentes do Portugal atual, o testemunho de um homem notável, contador de histórias fantásticas na primeira pessoa.

'Uma viagem pela vida', o livro de memórias de André Jordan
Notícias ao Minuto

19:51 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Livros

O livro de memórias de André Jordan, uma das personalidades mais influentes do turismo a nível mundial, leva-nos numa viagem pelo seu mundo, desde a Polónia, Brasil, Estados Unidos, Argentina e Portugal, em que a teve oportunidade de se cruzar com algumas das personagens mais marcantes do século XX, entre famílias reais, líderes políticos, académicos e muitos artistas famosos.

A história verídica e fascinante de uma das personagens mais surpreendentes do Portugal atual, o testemunho de um homem notável, contador de histórias fantásticas na primeira pessoa.

Esta é a história de uma vida vivida com amor, com tanto de exaltação quanto de desilusão. Conhecido como o pai do turismo português, André Francisco Spitzman Jordan (1933) é um empresário luso-brasileiro, de origem judia-polaca, cidadão do mundo que sempre fez parte da comunidade em que vive.

Da Polónia para Portugal e depois rumo ao Brasil, a família consegue um lugar de destaque num Rio de Janeiro em tempos de glamour. Entre eventos culturais e mundanos, André Jordan conquista também o seu lugar como jornalista, o que lhe permite conhecer algumas personagens marcantes da História do século XX, com a Bossa Nova em pano de fundo.

Vive em Buenos Aires, Nova Iorque, Londres, mas é Portugal que o conquista. Fundador, idealizador e promotor dos empreendimentos Quinta do Lago, Belas Clube de Campo, Vilamoura XXI, entre outros, torna-se o maior promotor imobiliário do país. Em 2014 é considerado uma das 12 personalidades mais influentes no turismo a nível mundial.

As etapas mais difíceis, e também as mais felizes, as experiências mais enriquecedoras, os vultos da História e alguns ilustres desconhecidos…tudo está neste livro amplamente ilustrado e que se lê como uma novela da vida real, onde cabem contos de fadas, romance histórico, lutas de poder, crónica financeira e prosa poética. 'Uma Viagem pela Vida', de André Jordan, traz a história verídica e fascinante de uma das personagens mais surpreendentes do Portugal atual, o testemunho de um homem notável, contador de histórias fantásticas na primeira pessoa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório