Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

L’Oréal desenvolve as primeiras embalagens de cosméticos em cartão

Há mais de 10 anos que o Grupo L’Oréal se comprometeu a melhorar o impacto ambiental das suas embalagens e tem investido no desenvolvimento de soluções mais sustentáveis para as embalagens dos seus produtos de beleza.

L’Oréal desenvolve as primeiras embalagens de cosméticos em cartão
Notícias ao Minuto

17:00 - 04/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

Após o anúncio da parceria com Albéa, para o desenvolvimento do primeiro tubo de cosmético à base de cartão, que será lançado no 2º semestre de 2020, o Grupo L’Oréal associou-se à PaBoCo – Paper Bottle Company – para acelerar a inovação de embalagens mais sustentáveis e alternativas ao plástico.

A L’Oréal é a primeira empresa na área da cosmética a integrar a PaBoCo, que já trabalha com empresas como Carlsberg, Absolut e Coca-Cola.

A primeira embalagem já está em desenvolvimento e os primeiros lançamentos de produtos estão previstos para 2021.

A tecnologia das embalagens de cartão é muito inovadora para o sector de cosméticos, uma vez que se apresenta como uma solução alternativa à utilização do plástico.

A L’Oréal é pioneira nesta tecnologia e está comprometida em melhorar o perfil ambiental ou social de 100% de suas embalagens até o final de 2020. Até 2025 todas as embalagens de plástico da L’Oréal serão recarregáveis, reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Para atingir estes ambiciosos objetivos a L’Oréal tem trabalhado em parceria com especialistas e fornecedores, com é o caso da Albéa e da PoBoCo, para melhorar o impacto dos seus produtos e embalagens e desenvolver alternativas mais sustentáveis.

A procura de uma solução alternativa e inovadora para melhorar a pegada ambiental é parte integrante da estratégia de embalagens do Grupo, inserida no programa de sustentabilidade Sharing Beauty With All. O programa de sustentabilidade está assente em três pilares: respeitar o ambiente e a biodiversidade; reduzir o volume das embalagens, limitar a utilização de materiais e optimizar dimensões; substituir os materiais de alto impacto e promover a economia circular.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório