Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 24º

Cremes anti-rugas. É a partir desta idade que deve começar a utilizá-los

Após os 20 anos de idade produz-se 1% a menos de colagénio por cada ano que passa.

Cremes anti-rugas. É a partir desta idade que deve começar a utilizá-los
Notícias ao Minuto

06:05 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Envelhecimento

Os principais sinais do envelhecimento da pele retratam-se em manchas, rugas e flacidez. Uma das maiores dúvidas das mulheres, no que diz respeito à cosmética, é a partir de que idade devem começar a usar cremes anti-rugas.

E não, não é apenas quando começam a aparecer os primeiros sinais na pele. Segundo um estudo publicado no Dartmouth Undergraduate Jornal of Science, após os 20 anos produz-se 1% a menos de colagénio por cada ano que passa, o que equivale a dizer que se chega aos 30 anos com 10% a menos de colagénio.

Tendo isto em conta, podemos afirmar que a idade indicada para começar a aplicar os cremes próprios são os 30 anos. No entanto, existem outros fatores além do organismo que fazem com que a pele envelheça de forma precoce - na realidade, o nosso estilo de vida é o principal responsável pelo envelhecimento da pele. 

Assim, se está demasiado exposto ao sol, sofre de stress, é fumador, está exposto a elevados níveis de poluição e tem um alimentação pouco equilibrada, é quase certo de que irá envelhecer pior. Nestes casos, é aconselhável que o uso de cremes que se focam na firmeza cutânea comecem a ser utilizados mais cedo, antes dos 30.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório