Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Eis a temperatura ideal para tomar banho ou duche

Apesar de não faltar quem defenda os benefícios do banho frio ou do banho quente, há um número 'mágico' para acabar com as impurezas e bactérias.

Eis a temperatura ideal para tomar banho ou duche
Notícias ao Minuto

21:01 - 31/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle O número mágico

Afinal, a que temperatura devemos tomar o banho ou duche? A dermatologista Melissa Piliang respondeu a esta pergunta tão comum. 

A médica explicou ao Wall Street Journal que a temperatura ideal para eliminar as impurezas ambientais e as impurezas da pele é de 44 graus.

A água quente do banho pode chegar até perto dos 60 graus mas a especialista sublinha que esta temperatura é muito alta. Apesar de já existirem esquentadores que indicam a temperatura da água, não necessita de levar um termómetro para o banho, basta que tenha em conta que deve “sentir que a água está quente mas não desconfortavelmente quente”, revela a especialista.

É importante não tomar banho com água a ‘ferver’ para não danificar a camada protetora da epiderme – que “é o que mantém a água impotável e os germes longe e absorve a água ‘boa’, mantendo a pele hidratada” e que ‘derrete’ se a água estiver acima dos 44 graus".

A especialista nota ainda que é preciso ter em conta a idade, uma vez que numa pessoa mais nova esta camada protetora de pele irá renovar-se rapidamente mas numa pessoa mais velha os banhos demasiado quentes podem deixar a pele tão seca e irritada que nem o creme hidratante poderá fazer muito pela sua saúde. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório