Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Estudo conclui que 40% dos europeus dizem 'sim' ao veganismo

Em Portugal, as três principais cidades com mais opções veganas são Lisboa, Porto e Funchal, diz o The Fork.

Estudo conclui que 40% dos europeus dizem 'sim' ao veganismo
Notícias ao Minuto

16:30 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vegan Lovers

À medida que as preocupações ambientais e de saúde aumentam mais do que nunca, o TheFork - plataforma de reservas de restaurantes online - aproveita a oportunidade do Dia Mundial do Vegan, que se celebra esta sexta-feira e que se prolonga durante o mês de novembro, para apresentar um estudo sobre a comida e o estilo de vida vegan dos europeus, que está a atrair cada vez mais consumidores.

De acordo com o estudo, na Europa, Itália tem o maior crescimento em termos de restaurantes vegan ou com opções veganas, com um aumento das reservas em 26 vezes, entre 2016 e 2019. Em Portugal, essas reservas multiplicaram por 7 vezes no mesmo período.

É também Itália que abriga os restaurantes mais veganos: 22% dos restaurantes listados pelo TheFork no mercado italiano são marcados como veganos ou oferecem uma opção vegana. A Dinamarca, com 20% e a Bélgica, com 17%, vem em segundo e terceiro lugares respetivamente. Portugal ocupa a 7.ª posição com 7% de lugares em restaurantes veganos ou que oferecem uma opção vegana.

"Durante os últimos anos, vemos muitas opções vegan aparecerem no cenário alimentar e um interesse crescente do consumidor. Quase 40% dos consumidores europeus demonstram interesse nessa tendência e apenas 15% não sabem o que é veganismo", explica o TheFork em comunicado. 

Uma tendência mais acentuada entre as mulheres, uma vez que 40% se declaram interessadas em comparação com 33% dos homens. Apesar de não admitirem adotar esse estilo de vida, 56% das mulheres e 46% dos homens consideram, no entanto, reduzir o consumo de carne no futuro.

O estudo do TheFork indica ainda que 56% dos consumidores já foram a um restaurante vegano, 74% desejam testar um restaurante desse tipo e 52% esperam que todos os restaurantes ofereçam uma opção vegana no menu.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório