Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vai viajar? Os destinos mais aterradores para visitar no Halloween

As sugestões da momondo para este fim de semana prolongado.

Vai viajar? Os destinos mais aterradores para visitar no Halloween
Notícias ao Minuto

22:31 - 30/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Viagens

Outubro termina com um fim de semana prolongado e um passeio de três dias por uma cidade europeia sabe sempre bem. 

Assim, se é de aventuras, a momondo, motor de busca de viagens, hotéis e aluguer de carros, sugere-lhe alguns destinos algo aterradores.

Castelo de Edimburgo, Escócia

O que fazer na noite de Halloween na Escócia? Sugerimos-lhe um castelo ligeiramente assombrado, o Castelo de Edimburgo, plantado numa paisagem selvagem mas muito bela. Este castelo escocês foi construído com o objetivo de servir de fortaleza militar, tendo sido palco de vários episódios sangrentos. Um local ideal para sentir o espírito de Halloween. Dizem os visitantes que é preciso coragem para visitar este castelo onde é possível ouvir gritos e ver figuras sombrias a deambular pelas salas e quartos. Aproveite ainda para experimentar o whisky escocês para aquecer e quem sabe seja abençoado com um pouco de intrepidez.

Catacumbas de Paris, França

Numa das mais famosas cidades do mundo encontra-se um ossuário com milhões de ossos parisienses que vão fazer as delícias dos viajantes mais sombrios. Na conhecida cidade do amor encontra-se um mundo subterrâneo que desce às profundezas mais obscuras e deixa o mais romântico dos visitantes arrepiado. As Catacumbas de Paris, albergam uma rede de túneis que servem de casa a milhões de pessoas, enterradas ao longo do 300 quilómetros. Se quer um Halloween diferente, estas catacumbas vão deixá-lo de olhos arregalados.

Quinta da Regaleira, Portugal

Se não estiver com disposição para uma viagem muito longa, propomos-lhe um destino igualmente horripilante mas mais perto, a Quinta da Regaleira, em Sintra. Esta quinta, situada na misteriosa Serra de Sintra, é uma das atrações mais populares e icónicas de Portugal. Rodeada de uma paisagem verdejante e uma arquitetura sombria é presenciada, muitas vezes, com um nevoeiro denso, capaz de arrepiar os mais destemidos.

Falésias de Moher, Irlanda

Em terras de duendes a magia acontece e as imponentes Falésias de Moher, na Irlanda não são exceção. Estas falésias são um local de uma beleza exuberante, que esconde um misterioso segredo: falésias que, muitas vezes, são o palco de atos desesperados. Para passar o dia de Halloween, não existe arrepios que resistam, com 8 quilómetros de pura beleza monstruosa onde o oceano não conhece limites. Leve um bom par de botas e um guarda-chuva pois a bênção que terá como mais certa será mesmo a chuva.

Ossuário de Sedlec, República Checa

A última sugestão que temos para si é o Ossuário de Sedlec, na República Checa. Esta capela, aparentemente vulgar para quem a vê de fora, é uma das atrações mais populares deste país, e está completamente forrada de cima a baixo com mais de 40 mil ossos. Se gosta de locais bizarros, certamente, esta capela vai arrepiá-lo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório