Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Fora da cama! Quatro dicas para melhorar a vida sexual

Diversos aspetos da vida do casal podem interferir na satisfação sexual. Saiba como pode apimentar a sua relação a dois.

Fora da cama! Quatro dicas para melhorar a vida sexual
Notícias ao Minuto

11:00 - 29/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle O melhor sexo da sua vida

Os especialistas concordam: o sexo não está apenas relacionado ao prazer, também pode trazer bem-estar e melhorar a saúde, tanto física como mental. Diversos estudos mostram que uma boa relação sexual melhora o humor, reduz os níveis de stress, aumenta a imunidade e ajuda a queimar calorias.

Devido à agitação da vida moderna e à rotina, muitos casais não conseguem fazer sexo com tanta frequência, mas pesquisas apontam que a qualidade é muito mais importante para a manutenção de uma vida sexual satisfatória. Ou seja, a quantidade é menos relevante.

Eis quatro dicas para melhorar a qualidade do sexo, apresentadas pelo site especializado Medical Xpress:

1. Comunicação

Qualquer especialista afirma que a comunicação é imprescindível para ter uma boa relação sexual. É através de um diálogo aberto, sem vergonhas e medo, que o casal vai discutir as necessidades e entender os desejos do outro. Como pode proporcionar prazer se não sabe do que o seu parceiro (a) gosta? Não tenha receio de perguntar o que excita o outro e informá-lo do que o excita a si. E não esconda as suas fantasias sexuais.

2. Fora da cama

O sexo acontece no quarto (na maioria das vezes), mas é fora dele que o casal trabalha a intimidade. É importante cuidar dos aspetos não sexuais do relacionamento para aumentar a satisfação conjugal. Reserve tempo para conversar sobre questões individuais (que não envolvam sexo) para fortalecer a conexão. Lembre-se do começo da relação quando os dois estavam ávidos por aprender mais sobre o outro. 

3. O ambiente perfeito

O sexo muitas vezes é a consequência de um momento romântico. Então, reserve um tempo para saírem juntos, jantarem, irem ao cinema, ao parque, a um museu – sem a presença das crianças (ou do cão). Até mesmo em casa é possível ter um ambiente romântico, cozinhando juntos, por exemplo. O importante é preocupar-se menos com a espontaneidade do sexo e focar-se mais no romance.

4. Mude o cenário

Quando o sexo se torna rotina, geralmente a vontade de ser íntimo também diminui. Portanto, tente mudar o cenário, vá para a sala, cozinha, casa de banho, piscina ou carro. Se a sua preferência for realmente o quarto, trabalhe a iluminação, uma meia luz, talvez velas e uma música sensual, por exemplo, podem tirar o casal da ‘pasmaceira’ e fazer milagres pela vida sexual.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório