Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Gripe e constipação: Cinco atitudes preventivas

A gripe e a constipação têm um aumento de número de casos nas épocas mais frias do ano, sendo de esperar que este ano se repita este panorama.

Gripe e constipação: Cinco atitudes preventivas
Notícias ao Minuto

10:05 - 28/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Não existem milagres para um inverno sem gripes. Mas há pequenas mudanças que podem fazer a diferença e ajudá-lo a passar os meses mais frios sem espirros, tosses e constipações.

Limpar e arejar a casa: é essencial se quiser evitar que o seu quarto passe a ter o ambiente ideal para a propagação de vírus.

Vitamina C: coma laranja, kiwi, papaia ou qualquer outro alimento rico com vitamina C.  Aposte nestes alimentos o ano inteiro como forma de prevenção e de uma forma mais intensiva no inverno, altura em que o sistema imunitário precisa de uma dose extra de proteção.

Meditação: as pessoas que praticam meditação, complementada com exercício físico moderado, ganham defesas extra contra gripes e constipações.  

Leite Dourado: feito com base em bebidas vegetais, curcuma, mel e especiarias. A curcuma fortalece o sistema imunitário e é anti-inflamatória. Além disso, ao ser servido quente e com gengibre, junta-se o efeito termogénico, o que é bom para aquecer as noites frias.

Chá verde: A L-tianina, presente no chá verde, está associada à prevenção da gripe. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório