Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Duelo de titãs. Cerveja artesanal ou tradicional, qual é a mais saudável?

Pode ter nomes e rótulos mais criativos e ingredientes arrojados, mas quanto a ser uma opção mais ou menos saudável de cerveja, é preciso olhar para o que está dentro da garrafa.

Duelo de titãs. Cerveja artesanal ou tradicional, qual é a mais saudável?
Notícias ao Minuto

06:00 - 28/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle A cerveja mais saudável

Artesanal ou tradicional? A verdade é que nenhuma é de facto uma escolha dita saudável.

Mas, apesar de não ser a bebida saudável por excelência (essa será sempre a água), a cerveja pode trazer benefícios para a saúde – mais do que os refrigerantes açucarados.

Como destaca o Huffington Post tanto a cerveja comum como a artesanal contêm selénio, vitaminas B, fósforo, ácido fólico e niacina, bem como proteína e fibra. E também uma das poucas fontes dietéticas de silício, que pode ajudar a prevenir a osteoporose.

“As cervejas que contêm altos níveis de malte de cevada e lúpulo são as mais ricas em silício," disse Brunilda Nazario, diretora médica da WebMD, à publicação The Huffington Post.

E embora possa parecer que as cervejas produzidas em massa são mais pobres em nutrientes do que as suas homólogas em pequenos lotes, não é o caso, de acordo com Charlie Bamforth, professor de ciências da cerveja na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos.

O especialista disse à rádio pública dos Estados Unidos que "mesmo as cervejas produzidas em massa são confecionadas em grande parte com açúcares naturais à base de cereais e alguns aditivos". 

Uma coisa a que deve estar atento se não quer adicionar demasiadas calorias extra à sua dieta é à percentagem de álcool da cerveja, uma vez que quanto mais álcool tiver, também mais calorias.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório