Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Estudo: Dias húmidos e ventosos aumentam dor de doenças crónicas

Os resultados mostraram que as pessoas estão 20% mais propensas a sofrer de dor nos dias em que o tempo está húmido e ventoso.

Estudo: Dias húmidos e ventosos aumentam dor de doenças crónicas
Notícias ao Minuto

22:00 - 25/10/19 por Teresa David

Lifestyle Saúde

Doentes crónicos têm mais propensão a sofrer em dias húmidos e com muito vento, de acordo com um novo estudo. Quem o diz são os investigadores da Universidade de Manchester que analisaram mais 13 mil pessoas do Reino Unido com problemas de saúde a longo prazo, como artrite, fibromialgia e dor neuropática

Para chegar aos resultados, os investigadores utilizaram uma app para smartphone, desenvolvida pela empresa de software de saúde uMotif. Os participantes foram solicitados a registar sintomas diários ao longo de seis meses. Ao mesmo tempo, o clima local de cada dia foi determinado a partir dos dados de localização fornecidos pelo GPS dos smartphones.

Os dados mostraram que as pessoas estavam 20% mais propensas a sofrer de dor nos dias em que o tempo estava húmido e ventoso. Por outro lado, a dor não aumentou em dias secos, com a mudança de temperatura ou com chuva.

Os investigadores afirmam que as correlações permaneceram iguais quando consideraram o humor e a inatividade física, considerados fatores adicionais que podem influenciar os níveis de dor. O professor Will Dixon, que liderou o estudo, acredita que a investigação pode "abrir portas para novos tratamentos".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório