Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

A melhor e a pior posição para dormir durante a menstruação

As dores e cólicas menstruais podem interferir negativamente com a qualidade do sono.

A melhor e a pior posição para dormir durante a menstruação
Notícias ao Minuto

22:40 - 24/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Dormir com menstruação

As dores menstruais não desaparecem com o sono, muito pelo contrário. A vontade de dormir parece aumentar as cólicas e a sensação de mal estar, prejudicando significativamente a qualidade do sono e a capacidade da mulher ter uma noite tranquila e regeneradora.

Arranjar uma posição que seja confortável e que evite algum tipo de incómodo ou sujidade devido ao fluxo intenso pode ser um verdadeiro desafio para algumas mulheres. Mas existe uma solução. A revista Glamour falou com alguns especialistas e revelou aquela que é a melhor posição para uma mulher menstruada dormir.

De acordo com os especialistas, dormir na posição fetal (de lado e com os joelhos próximos à barriga) ajuda a aliviar o desconforto uma vez que é uma posição que retira pressão nos músculos abdominais, o que, por si só, ajuda a evitar os espasmos. Além disso, esta posição pode ainda ajudar a reduzir a saída de fluxo, uma vez que as pernas estão comprimidas, revela a publicação.

Mas se dormir como um feto é a posição mais indicada, dormir de barriga para baixo é uma posição que deve ser evitada, já que se exerce uma maior pressão no útero, o que pode fazer com que a mulher sangre mais e tenha mais dores.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório