Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Superpoderes. Os 12 melhores óleos essenciais para o corpo

"Uma massagem bem-feita é um instrumento terapêutico a ter em consideração e que promove resultados muito positivos, quer para o corpo, quer para a mente", refere Izabel de Paula, a bodyexpert e bodyshaper das celebridades, que partilhou com o Lifestyle ao Minuto um artigo de opinião sobre o tema.

Superpoderes. Os 12 melhores óleos essenciais para o corpo
Notícias ao Minuto

21:30 - 24/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bodyexpert explica

A automassagem é essencial e muito benéfica para o nosso corpo, mas conseguem-se melhores resultados quando se recorre à ajuda de um profissional. Uma massagem bem-feita é um instrumento terapêutico a ter em consideração e que promove resultados muito positivos, quer para o corpo, quer para a mente. Para além de reduzir a dor, ativar a circulação sanguínea, eliminar toxinas e promover a tonificação da pele, uma massagem também elimina de imediato o cansaço, reduz a ansiedade, melhora o humor, estimula os pensamentos positivos, aumenta a energia, engrandece a autoestima e dá uma nova resistência a quem dela usufrui.

No que diz respeito aos princípios ativos utilizados nas massagens e automassagens, segue uma lista de alguns óleos para que escolha o que mais lhe convém. Os óleos podem ser utilizados em massagens ou diluídos num banho de imersão. Recorra a estes superprodutos que possuem múltiplos benefícios.

Óleo essencial de amêndoas doces é rico em vitaminas E, B, A, ácido fólico e arginina, sendo um dos óleos mais usados na cosmética, pelo seu poder hidratante.

Óleo essencial de chá verde é um excelente drenante. Ativa a linfa, melhora a drenagem e a eliminação de toxinas do organismo.

Óleo essencial de canela é um poderoso desintoxicante e estimulante, pois ativa a circulação sanguínea e promove a eliminação de toxinas.

Óleo essencial de cipreste faz transpirar e tem uma ação diurética, o que ajuda o corpo a eliminar as toxinas. É também um excelente hidratante que ajuda na firmeza da pele.

Óleo essencial de sésamo contém compostos antioxidantes que aumentam a atividade celular e a oxidação da gordura, ajudando a reduzir assim as suas reservas e a impedir que novos depósitos sejam formados.

Óleo essencial de gengibre é um remédio universal para a medicina milenar Ayurveda face às suas vastas propriedades. Quente, picante e energético, é ideal para ativar a circulação sanguínea e estimular a linfa. Se sofre de celulite ou flacidez, aposte neste óleo!

Óleo essencial de jojoba é fonte de vitamina E, age como antioxidante e fortalece as paredes capilares da pele, melhorando a sua hidratação e elasticidade.

Óleo essencial de limão é um verdadeiro adstringente e desintoxicante natural, revitalizando a flacidez da pele e excelente para combater a celulite.

Óleo essencial de rosa-mosqueta reforça a síntese de colagénio e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, nutrindo-a profundamente.

Óleo essencial de grainha de uva é superantioxidante e hidratante. Graças à sua ação emoliente, ajuda no combate à celulite, uma vez que restaura o colagénio e melhora a circulação periférica.

Óleo essencial de toranja é rico em antioxidantes e tem uma grande quantidade de vitamina C, que, combinada com outros componentes antioxidantes presentes no óleo, fazem dele um excelente rejuvenescedor da pele. Além disso, promove a secreção de hormonas e enzimas, acelera o metabolismo e aumenta a atividade linfática.

Óleo essencial de zimbro é talvez dos óleos mais eficientes para libertar toxinas do organismo, graças à sua ação diurética, sendo, por isso, ideal para quem sofre de retenção de líquidos e pernas pesadas.

Agora que já conhece as propriedades de alguns dos óleos essenciais, deite mãos à obra! Nos dias de maior preguiça aplique algumas gotas do óleo essencial desejado na água da banheira, ou se optar por num duche rápido, aplique diretamente na esponja ou na sua mão e massagem por todo o corpo. Vai com certeza sentir a diferença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório