Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Quatro coisas que jamais deve fazer após o treino. Pela sua saúde

Sai do ginásio e vai beber uns copos com os amigos?

Quatro coisas que jamais deve fazer após o treino. Pela sua saúde

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas cometem estes erros após o treino. O site VivaBem, do UOL, divulgou quatro ações que pode estar a fazer e que são prejudiciais para a saúde. 

Parar o exercício de repente

Segundo o cardiologista André Feldman, quando praticamos exercício, ativamos o sistema nervoso simpático, que acelera os batimentos cardíacos e aumenta a pressão do sangue. Parar de repente provoca um 'choque' no organismo, que ativa o sistema parassimpático, responsável por dilatar os vasos sanguíneos e diminuir a pressão arterial. O que pode causar tonturas, fraqueza e até desmaio.

Permanecer durante muito tempo vestido com a roupa transpirada

Pode causar erupções cutâneasfoliculite, condições provocadas pelo atrito constante da roupa molhada com a pele. O que cria os folículos pilosos e forma cravos ou acne mecânica. Também propicia a proliferação de fungos que provocam frieiras, micoses e candidíase.

Sair do ginásio e ir beber com os amigos

O álcool é calórico e não tem nutrientes para repor o que perdeu no treino. Também possui moléculas tóxicas que sobrecarregam o fígado, que ao estar a metabolizar o álcool não consegue metabolizar eletrólidos importantes para a construção muscular e recuperação pós-treino.

Usar a mesma roupa várias vezes

Se suou, não repita a mesma roupa. Se o fizer irá colocar os germes diretamente em contacto com o seu corpo. Caso tenha de usar a mesma roupa mais de uma vez, ao menos coloque-a num local arejado até secar.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório