Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Romã: a fruta que reduz o colesterol e protege das constipações

Sumarentas e nutritivas. Esta é uma das frutas da estação que tem inúmeras propriedades benéficas para o organismo e, por conseguinte, para a saúde.

Romã: a fruta que reduz o colesterol e protege das constipações
Notícias ao Minuto

21:00 - 23/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Fruta

A romã, com os seus bagos vermelhos e rosados de sabor agridoce, é umas frutas que ajuda a manter baixos os níveis de colesterol e de tensão arterial, e a sua vitamina C protege das constipações.

É recomendada a diabéticos por ter quantidades quase nulas de sacarose. Também tem poucas calorias e propriedades diuréticas. 

Mas não ficamos por aqui. A romã tem um elevado teor de água, que ajuda a manter o corpo saudável e hidratado. É rica em potássio que, aliado ao reduzido nível de sódio, ajuda a repor o nível hídrico das células potenciando uma recuperação mais eficaz da saúde das células, melhorias no sistema nervoso e muscular, e redução da tensão arterial.

Como se não bastasse, tem substâncias antioxidantes que ajudam a controlar os níveis de colesterol. É de fácil digestão e está indicada para problemas gastrointestinais. É ainda uma aliada contra o stress, a hipertensão e o colesterol alto, doenças cardiovasculares ou até mesmo contra o cancro, principalmente da próstata.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório