Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Conheça os benefícios da água de coco

Todas as bebidas, à exceção do álcool, hidratam o corpo. Porém, além da água e do chá, há uma bebida que se destaca: a água de coco.

Conheça os benefícios da água de coco
Notícias ao Minuto

11:12 - 22/10/19 por Teresa David

Lifestyle Alimentação e Saúde

É a bebida de eleição de uma tarde na Praia de Ipanema, Rio de Janeiro, Brasil. Fresca e refrescante, a água de coco é um dos 'elixires' cariocas, adorada em muitas partes do mundo. 

No respeita a hidratação, é habitual pensarmos em água ou chá sem açúcar. Mas a verdade é que a água de coco também pode entrar na corrida e, talvez, até ganhá-la. É que a água de coco contém grandes quantidades de sódio e potássio, componentes essenciais de reidratação depois de ter realizado esforço físico.

Assim, se o objetivo for hidratar e nutrir, a água de coco é a opção indicada para treinos intensos. Contudo, há um aspeto que deve ser tido em conta: as calorias. É que, ao contrário da água normal que tem zero calorias, um copo de água de coco tem 60. 

Desta forma, deve optar pela bebida de fruta quando necessitar de dar um boost ao organismo ou então depois de um treino intenso. 

A hidratação é o principal benefício desta bebida. Mas há outros: desintoxicação do organismo, contribui para um melhor funcionamento dos rins, reduz a pressão arterial, nutre a pele e o cabelo, melhora a digestão, entre muitos outros. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório