Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Este mês, há workshops de cozinha saudável para doentes renais em Lisboa

O objetivo é promover uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades nutricionais das pessoas com doença renal.

Este mês, há workshops de cozinha saudável para doentes renais em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:45 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

No próximo dia 27 de outubro, estarão a decorrer em Lisboa dois workshops de nutrição dedicados a doentes renais. A iniciativa é da DaVita Portugal em parceria com a Associação Portuguesa de Insuficientes Renais (APIR). 

O objetivo é "promover uma alimentação saudável, equilibrada e adequada às necessidades nutricionais das pessoas com doença renal", explicou a organização em comunicado.

Os dois eventos vão ser orientados pela nutricionista Inês Moreira e apoiadaos pelo Chef de cozinha Rui Lopes. Os workshops vão ter uma duração de três horas e vão ser constituídos por uma introdução teórica, que está a cargo de Inês Moreira; pela confeção de uma refeição completa, com a orientação do Chef Rui Lopes, que vai apresentar receitas práticas e nutricionalmente ricas; e por um momento final de convívio e degustação do menu.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do email apir@apir.org.pt ou do telefone 21 837 16 54. Os participantes deverão ser doentes renais e poderão fazer-se acompanhar por uma pessoa. O local escolhido foi a Clínica DaVita Benfica (situada na Rua dos Arneiros, n.º 64, 1500-060 Lisboa). 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório