Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

O truque de maquilhagem indicado para conseguir uma aparência mais jovem

O blush pode fazer toda a diferença.

O truque de maquilhagem indicado para conseguir uma aparência mais jovem
Notícias ao Minuto

13:26 - 21/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

À medida que envelhecemos devemos ir adequando a rotina de beleza às mudanças da pele. Isto porque nem todos os produtos se vão adaptar à sua nova textura, que ficará mais seca, com linhas finas e, claro, rugas. 

Além dos cremes e produtos de limpeza de rosto, a maquilhagem também deve ser alterada com o avançar da idade. A acrescentar à base e aos pincéis, o blush também deve ser repensado. 

O blush oferece um toque de alegria e cor ao rosto. Escolher a fórmula certa, a cor e o aplicador pode fazer toda a diferença para uma aparência mais jovem. 

Opte por uma fórmula mais cremosa:  esqueça o pó. Os blushes em pó podem produzir o efeito de pele seca numa idade mais avançada. Um blush hidratante, em creme ou stick, é mais fácil de ser esbatido numa pele mais adulta.

Reforce a hidratação: com o passar do tempo, a aplicação de creme apropriado torna-se ainda mais importante porque os sinais de envelhecimento são mais visíveis em pele seca. Assim, antes do blush, hidrate sempre. 

Pincel angular: se continuar a preferir o blush em pó, opte por escolher um pincel que a favoreça. É o caso do formato angular, indicado para o contorno do rosto.

Cuidado com as cores: a cor ideal é um sub-tom que vá de encontro à cor natural do rosto. Evite as cores vivas e escolha os tons mais naturais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório