Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Avenida SushiCafé recebe chef do Go Juu para noite tipicamente japonesa

Depois de uma primeira edição esgotada, o Avenida SushiCafé, em Lisboa, continua a celebrar e desmistificar a cozinha japonesa, recebendo alguns chefs dos projectos mais promissores desta área em Portugal, nos jantares Ikigai. O próximo acontece a 12 de Novembro e conta com a presença do chef Fagner Buzinhani, do Go Juu.

Notícias ao Minuto

18:00 - 21/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comida japonesa

"Vai ser uma viagem pelo receituário japonês, com pratos típicos que são referências de diferentes zonas", começa por desvendar o chef Daniel Rente que, em conjunto com Fagner Buzinhani, construirá o menu de seis pratos exclusivos e feitos de raiz para a ocasião. Inspirado "nos menus kaiseki, que eram preparados durante várias horas para os imperadores japoneses, com ingredientes da época", o chef da casa antevê que os pratos servidos no jantar resultem de diferentes técnicas, e que à mesa cheguem tempuras, pratos ao vapor e sushi, entre outras surpresas que serão preparadas até ao dia do evento. 

Esta será uma noite com história e convém não esquecer que dificilmente este menu pode ser provado noutro momento, uma vez que resulta de uma construção conjunta e única para os jantares Ikigai. A iniciativa do Avenida SushiCafé segue para a segunda sessão, e visa desmistificar a gastronomia japonesa e festejá-la – afinal, a expressão que dá nome a esta série de jantares traduz-se por 'razão de viver', e o momento de partilha à mesa é das motivações principais para enfrentar o quotidiano que mais pessoas têm em comum.

A acompanhar esta jornada pelo Japão há vinho português, com três sugestões diferentes da Quinta do Vallado. O café é da exclusiva responsabilidade da Nescafé, que trará os seus baristas para um ponto final ao nível de toda a experiência. Há apenas 40 lugares disponíveis e o jantar tem o valor de 110€ (com bebidas incluídas). Quanto a reservas, devem ser feitas através do email [email protected] ou para o número (+351) 914 859 526. As portas do restaurante abrem às 20h, para um prólogo em japonês, com o Gin Etsu – um destilado muito floral, perfeito para o arranque de uma noite cheia de sabores diferentes – e o jantar começa às 20h30.

Este é o segundo de quatro jantares, que irão contar ainda com Luís Cardoso do Soão, em janeiro de 2020, e um outro chef convidado a confirmar em março de 2020. Os sabores do Japão nunca estiveram tão perto!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório