Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 26º

Este é o alimento mais cancerígeno do mundo. Diga não

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) o alimento mais cancerígeno é a carne processada. A OMS alerta que apenas 50 gramas diárias do alimento aumentam em 18% o risco de cancro colorretal.

Este é o alimento mais cancerígeno do mundo. Diga não
Notícias ao Minuto

08:30 - 21/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Alimentos cancerígenos

O alimento mais cancerígeno é a carne processada. A avaliação apresentada pela Agência Internacional para a Investigação em Cancro da Organização Mundial de Saúde revelou que 50 gramas diários destas carnes aumentam em 18% o risco de desenvolver cancro colorretal.

A organização Cancer Research UK exemplifica. Se entre as pessoas que comem pouca carne há 56 pessoas em cada mil no Reino Unido que podem desenvolver cancro colorretal, então entre os indivíduos que ingerem muita carne processada haverá 66 pessoas em cada mil que podem desenvolver esse tipo de tumor.

O perigo deste alimento reside na quantidade de nitratos que o compõe. Os nitratos que são transformados em nitritos dentro da boca dos seres humanos seguem para o estômago, que converte os nitritos em compostos cancerígenos. O melhor remédio para contrariar este processo é o consumo de produtos ricos em antioxidantes como a vitamina C. Porém, a verdade é que a maioria das pessoas que consome estas carnes com frequência não tem uma alimentação saudável.

Além da possibilidade de cancro, o consumo destas carnes pode aumentar o risco de se desenvolver diabetes do tipo 2 e de doenças cardiovasculares, devido à quantidade de gorduras saturadas, sal e nitratos.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório