Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Vintages 2017 da Churchill's com 96 pontos na Wine Spectator

O Churchill's Vintage Port 2017 e o Quinta da Gricha Vintage Port 2017 receberam recentemente 96 pontos de James Molesworth, editor senior da Wine Spectator.

Vintages 2017 da Churchill's com 96 pontos na Wine Spectator
Notícias ao Minuto

16:00 - 18/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Vinho

"Estamos satisfeitos pela Wine Spectator, mais uma vez, reconhecer a qualidade dos nossos Portos Vintage", afirma o enólogo e fundador da Churchill’s, John Graham, salientando que nunca houve dúvida relativamente à excecional qualidade dos vinhos do Porto de 2017. 

Para James Molesworth, o Churchill's Vintage Port 2017 é “maduro, suculento e concentrado, apresenta sabores de figos, amoras e mirtilos, envolvidos por uma estrutura elegante com toques de grafite e notas de anis, bolo de fruta e pudim de Natal. Vívido e atrevido até ao final de boca”, salientado que deverá ser "bebido entre 2035 a 2055”.

Já sobre o Quinta da Gricha Vintage Port 2017 o reputado crítico diz que tem “um estilo escuro, espesso e robusto. Sabores de figo, conserva de groselha preta e redução de mirtilo formam o núcleo, que é generosamente revestido em madeira de macieiras, notas de alcaçuz e de tabaco adocicado. Mostra a firmeza das notas a terra no final de boca, terminando com uma sensação distintamente seca. Com tempo para amadurecer, mas muito bem produzido”, adiantando que será “melhor bebido entre 2035 a 2060”.

Notícias ao Minuto© Churchill’s

Esta pontuação dos dois Vintages 2017 segue-se à classificação anterior da Wine Spectator para os Portos Vintage de 2011 e 2016 da Churchill’s, de 97 pontos e 96 pontos, respetivamente.

Apesar de ser a primeira vez, em quase um século, que duas colheitas consecutivas são declaradas, de forma generalizada, como Vintage, desde a vindima que a equipa de Enologia da Quinta da Gricha se mostrou muito entusiasmada com a qualidade dos vinhos do Porto de 2017. “A frescura e intensidade do Vintage 2017 é uma marca característica do estilo da Churchill´s, complementando a elegância do Vintage 2016 numa demonstração da identidade e pedigree dos nossos Vintage”, refere a empresa.

“Na Churchill´s, estamos extremamente entusiasmados por poder partilhar estes vinhos excecionais e mais uma vez afirmar o Douro como uma das melhores regiões produtoras de vinho do mundo”, afirma John Graham.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório