Depois da gastronomia e do turismo, Portugal começa a ser reconhecido pelo golfe. Esta quinta-feira, o Algarve foi distinguido com o galardão de Melhor Destino de Golfe do Mundo para 2020, atribuído pela Associação Internacional de Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO) - entidade que representa a indústria do turismo de golfe a nível global.
A votação contou com a participação de mais de 700 operadores turísticos, especializados nesta indústria e oriundos de mais de 60 países diferentes. O sul destacou-se como favorito no que toca à oferta da melhor experiência para os turistas que praticam esta modalidade.
A qualidade e a diversidade das infraestruturas que o Algarve oferece para a prática de golfe, a facilidade de acesso ao destino através de ligações frequentes com o aeroporto de Faro, a relação custo/benefício e, claro, a beleza natural da região e o bom clima sobressaíram para os operadores turísticos.
Esta é a terceira vez que o Algarve é distinguido pela IAGTO, tendo em 2006 e 2014 alcançado o título de Melhor Destino de Golfe da Europa.
O prémio foi entregue a João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve.