Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

Como comer saudável no outono? Descubra receitas, alimentos e métodos

Saboreie alimentos naturais e de época, sem recurso a processados ou açúcar refinado .

Como comer saudável no outono? Descubra receitas, alimentos e métodos
Notícias ao Minuto

18:03 - 20/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Comfort food

No próximo dia 27 de outubro, no Workshops & Company em Lisboa, irá decorrer o workshop Alimentação Consciente: Receitas de Outono.  

Quais os alimentos, as suas combinações e os métodos culinários mais adequados às necessidades físicas, emocionais e psicológicas de cada estação? É a resposta a esta pergunta que Vanessa Andrade, fundadora do Green Smiles e amante de um estilo de vida e alimentação consciente, vai partilhar.  

Com uma vertente teórico-prática, o workshop pretende despertar cada participante para uma alimentação consciente. Durante o workshop serão partilhadas várias opções de refeições completas e equilibradas confeccionadas com alimentos naturais e de época, sem recurso a alimentos processados ou açúcares refinados. O que devemos colocar no prato para garantir um aporte nutricional completo e que responda às nossas necessidades físicas, emocionais e psicológicas - tendo por base uma alimentação vegan.  

Os participantes aprenderão várias sugestões para o dia-a-dia e ideais para esta altura do ano. Alimentos como a abóbora, o arroz, o feijão, a castanha ou mesmo a batata doce estarão em destaque. Descubra, ainda, quais os sintomas que caracterizam o nosso nível de saúde e como interpretá-los para garantir um equilíbrio da nossa saúde integrada.  

Vanessa Andrade, a mentora do projeto Green Smiles, tem formação em culinária macrobiótica e estilo de vida saudável. Acredita que “Estar consciente da relação interdependente dos alimentos e das emoções é uma ferramenta poderosa de auto conhecimento. Com os alimentos que ingerimos e os métodos culinários que utilizamos conseguimos promover ou resfriar as nossas emoções.”. 

Com duração de 4h, o valor do workshop é de 25€ e inclui showcooking, almoço composto por sopa, prato principal, sobremesa e bebida; e ainda um ebook com informação adicional sobre alimentação consciente. As inscrições devem ser realizadas através do email hello@greensmiles.pt

Aprenda a alimentar o seu corpo da forma equilibrada, para que tenha o combustível necessário e adequado para funcionar em pleno. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório