Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Olivier da Costa lança primeiro restaurante virtual de chef no Brasil

Depois de ter estreado o primeiro restaurante virtual de chef em Portugal e na Europa no início de 2019, Olivier da Costa exporta agora o conhecido conceito Savage para o Brasil, através de uma parceria com a Rappi, especializada em entregas ao domicílio.

Notícias ao Minuto

16:00 - 15/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Chef Olivier

Após ter conquistado o mercado paulista com o lançamento do SEEN São Paulo, no topo do Tivoli Mofarrej, há dois anos e alcançado a quinta posição no ranking do TripAdvisor, de entre mais de 37 mil restaurantes naquela cidade, o chefpreneur volta a investir no Brasil com grande êxito.

Olivier da Costa junta-se à Rappi, já considerada uma startup unicórnio, que opera na entrega de bens ao consumidor, com forte presença na América Latina, para lançar o primeiro restaurante virtual de chef no Brasil. Disponível em exclusivo através da aplicação, o Savage mantém o conceito que tem feito sucesso em Portugal: um menu de receitas descontraídas e saborosas, ideais para comer com a mão, partilhar e picar, que incluem opções como burritos plus size, tacos e sushi rolls.

O conceito do Savage, que permite comer o que se quiser, onde se quiser, quando se quiser, é elevado ao seu expoente máximo no Brasil, nomeadamente em São Paulo, considerada a capital mundial do delivery. Uma escolha que resulta da vontade de crescer da marca, alargando-a a novos e desafiantes mercados. Neste caso, trata-se de um mercado muito diversificado, caracterizado por uma forte oferta, onde se estreia assim uma opção de cozinha de autor, com o detalhe de confeção e com a qualidade de ingredientes a que a marca Olivier já habituou. 

Seguindo o menu disponível em Portugal, a carta do Savage no Brasil destaca-se pelas opções para comer à mão de inspiração global, mas adaptadas aos consumidores locais, isto é com a intensidade de sabores e aromas que o mercado local exige. Todos os pratos têm a assinatura de Olivier da Costa e seguem, desta forma, uma filosofia 'hand food gone wild'. De entre as muitas propostas, sobressaem o Taco de ceviche com peixe local e os já famosos sushi rolls, que aqui apresentam um formato ainda mais prático. Nos doces, o Taco de nutella, com pipocas e morangos é a sugestão mais indulgente e que promete tornar-se num verdadeiro best-seller.

Para este projeto, Olivier da Costa reforçou uma vez mais a parceria de longa data com a Minor Hotels, que detém o prestigiado Tivoli Mofarrej, no bairro dos Jardins, a um quarteirão da Avenida Paulista, e que dará suporte à atividade do primeiro restaurante virtual de chef no Brasil, disponível para toda a cidade de São Paulo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório