Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Médico revela 'ingrediente' chave para emagrecer

De acordo com Germán Gusmán, diretor médico da PronoKal, a melhor forma para alcançar um peso saudável continua a ser através da reeducação alimentar, que envolve um esforço considerável a nível psicológico. Ou seja, o 'ingrediente' principal é a motivação.

Médico revela 'ingrediente' chave para emagrecer
Notícias ao Minuto

08:30 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Emagrecimento

O processo de emagrecimento não se limita à redução do consumo de açucares e hidratos de carbono. Segundo o diretor médico da marca PronoKal Germán Gusmán, a melhor forma de alcançar um peso saudável continua a ser através da reeducação alimentar, que envolve um esforço psicológico considerável. Desta forma, para o mesmo, o 'ingrediente' chave para a perda de peso é a motivação. 

"A motivação pode ser entendida como o impulso interno que nos direciona e nos leva a agir de determinada forma, permitindo-nos atingir os nossos objetivos", sublinha a marca em comunicado.

Assim, para iniciar um tratamento de perda de peso é necessário ter motivação. Esta motivação está intrínseca ao individuo, e está relacionada com os seus motivos e necessidades – como questões de saúde e bem-estar.

Este 'ingrediente' enfrenta muitas dificuldades, como a vida laboral sedentária e hábitos alimentares menos saudáveis, resultantes da falta de tempo. A acrescentar, a motivação enfrenta também um conjunto de hábitos enraizados e, por isso, difíceis de abandonar. Segundo o mesmo comunicado, há uma resistência natural do corpo à alteração destes hábitos que são confortáveis ao organismo - esta resistência é expressa através da falta de motivação e desânimo.

Por estes motivos, adotar estratégias para manter e alimentar a motivação são essenciais para alcançar um peso e estilo de vida saudáveis.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório