Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

Ausonia desafia-a a oferecer 1 min de investigação contra cancro da mama

No âmbito da iniciativa #UMAPORTODAS, que nesta segunda edição volta a contar com a atriz Sofia Robeiro como embaixadora, por cada embalagem de AUSONIA vendida serão doados 12 cêntimos à Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) com o intuito de promover a investigação científica.

Ausonia desafia-a a oferecer 1 min de investigação contra cancro da mama

A marca de produtos de higiene íntima feminina AUSONIA promove a campanha solidária #UMAPORTODAS, que consiste no apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da doação de parte do valor das suas vendas.

A atriz Sofia Ribeiro junta-se, mais uma vez, a esta campanha de sensibilização através da qual serão doados 12 cêntimos à LPCC para uma bolsa de investigação até 15 mil euros. Assim, por cada embalagem AUSONIA vendida, entre 15 de outubro e 16 de dezembro, as mulheres portuguesas estarão a contribuir com o equivalente a um minuto de investigação nesta área oncológica.

No mês em que se celebra o Dia Mundial Contra o Cancro da Mama, Margarida Cabral das Neves, responsável de marketing de AUSONIA sublinha que “enquanto marca especialista na saúde íntima da mulher, AUSONIA assume como missão a promoção de iniciativas que permitem contribuir para o avanço científico neste âmbito”. Neste sentido, a responsável destaca: “a Liga Portuguesa Contra o Cancro é há 75 anos uma referência no apoio aos pacientes e às suas famílias, na promoção da saúde, na prevenção do cancro e no estímulo à formação e investigação no nosso país, por isso não podíamos, uma vez mais, deixar de estar ao seu lado”.

Por sua vez, o Professor Doutor Vítor Rodrigues, Presidente da LPCC, salienta que “tendo em conta o sucesso da edição anterior, as expectativas na adesão das portuguesas são elevadas. Para além da concretização de um projeto de investigação, com a continuação desta colaboração esperamos reforçar a consciencialização da sociedade sobre a importância da investigação científica na prevenção, diagnóstico e tratamento desta doença”.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório