






























Veja também
Ver de novo
O que precisa de saber antes de levar o patudo a viajar
Sejamos sinceros, todos nós adoramos os nossos animais de estimação. Gostamos de tê-los sempre por perto, até mesmo nas férias. É óbvio que podemos deixá-los em casa, com algum amigo ou familiar ou até mesmo num hotel para animais, no entanto esta última opção poderá trazer encargos difíceis de suportar. Além disso, as saudades podem ser muitas. É exatamente por isso que muitos optam por levar os patudos, para que estes também participem nas aventuras nos novos destinos. Mas o que é preciso fazer, levar ou comprar para que essa viagem seja o mais confortável possível para o nosso 'amigo'? Clique e saiba como poderá dar ao seu patudo uma excelente viagem.
© iStock
1 / 31 Fotos
Destinos amigos dos animais Faça o 'trabalho de casa' e descubra se ficará hospedado num local com acomodações 'amigas dos animais'. Desta forma poderá evitar qualquer surpresa desagradável, como custos extra ou ter de procurar por outro lugar para ficar.
© iStock
2 / 31 Fotos
Faça um 'test-drive' Caso nunca tenha viajado com os seus animais de estimação, faça um 'test-drive'. É uma ótima forma de observar a reação dos patudos durante a viagem, para assim evitar possíveis problemas.
© iStock
3 / 31 Fotos
Documentos É claro que o seu animal de estimação precisa de ter sempre identificação, mas se estiver a viajar para outro país precisará de ter ainda mais cuidado, de forma a garantir que os documentos estão todos em ordem.
© iStock
4 / 31 Fotos
Passaporte do animal É fácil conseguir um passaporte para um animal de estimação, uma vez que muitos veterinários poderão dar-lhe um. Este passaporte contém todas as informações vitais sobre o seu patudo, como por exemplo o respetivo historial médico.
© iStock
5 / 31 Fotos
'Check-up' médico Antes de optar por levar o seu animal de estimação numa viagem, deve levá-lo para uma consulta no veterinário. O patudo poderá precisar de medicação, com algo que necessita de ser testado antes da partida.
© iStock
6 / 31 Fotos
Seguro de viagem para animais de estimação O seguro para animais de estimação permitirá que os custos com o veterinário sejam cobertos caso algo aconteça com o seu amigo de quatro patas.
© iStock
7 / 31 Fotos
Vacinas Da mesma forma que um humano precisa de vacinas quando vai viajar para determinado país, o mesmo acontece com os animais.
© iStock
8 / 31 Fotos
Vacinas Não é agradável e, dependendo da vacina, poderá ter efeitos secundários desagradáveis. Verifique os requisitos dos países para os quais vai viajar.
© iStock
9 / 31 Fotos
Não leve muita comida Leve comida suficiente para a duração da viagem, mas opte por também comprar comida no local onde vai ficar. Desta forma poupará muito espaço. Certifique-se de fazer o 'trabalho de casa' sobre as marcas estrangeiras e os respetivos ingredientes.
© iStock
10 / 31 Fotos
Água suficiente É impossível levar água suficiente. Certifique-se de que o seu animal de estimação tem água fresca em quantidade suficiente. Leve garrafas, uma vez que pode ser necessário refrescá-lo em determinados momentos da viagem.
© iStock
11 / 31 Fotos
Água suficiente Leve tigelas de água (e comida) de casa. Encha as tigelas com água das garrafas, de forma a evitar o desperdício.
© iStock
12 / 31 Fotos
Água suficiente Os patudos também podem sentir-se desidratados ou enjoados por viajarem de carro. É melhor jogar pelo seguro do que vir a arrepender-se.
© iStock
13 / 31 Fotos
Kit de primeiros-socorros Quando viaja com os seus animais de estimação, o kit de primeiros-socorros torna-se indispensável. Caso o seu patudo tenha problemas de saúde durante a viagem, precisará de agir de forma adequada.
© iStock
14 / 31 Fotos
Kit de primeiros-socorros Pensos rápidos, cortadores de unhas, tesouras e uma manta são apenas alguns dos exemplares que devem fazer parte do kit de primeiros-socorros de um animal de estimação.
© iStock
15 / 31 Fotos
Kit de primeiros-socorros Certifique-se de que tem os medicamentos adequados. Caso este não seja o caso, não dê ao seu patudo medicamentos destinados a humanos. Procure por um veterinário o mais rápido possível.
© iStock
16 / 31 Fotos
Número adequado de paragens Caso vá numa viagem longa, por exemplo de carro, precisará de fazer um número adequado de paragens. Por mais dura que a viagem possa ser para si, esta será muito pior para o seu animal de estimação.
© iStock
17 / 31 Fotos
Divirta-se A cada três ou quatro horas, pare e deixe o seu patudo apanhar ar. É também uma ótima oportunidade para tirar algumas fotografias engraçadas e para divertir-se com o seu animal de estimação.
© iStock
18 / 31 Fotos
Esteja atento Tenha sempre em atenção o seu animal de estimação durante a viagem. Conhece-o melhor do que ninguém, por isso caso o patudo se comporte de maneira estranha, verifique o que se passa.
© iStock
19 / 31 Fotos
Hotéis amigos dos animais As acomodações que são amigas dos animais são importantes, mas é algo que deve funcionar para os dois lados.
© iStock
20 / 31 Fotos
Hotéis amigos dos animais Seja responsável e certifique-se de que o seu patudo se comporta de forma adequada durante a estadia no hotel. Não deixe que ele se torne num incómodo para os outros hóspedes e também para o hotel.
© iStock
21 / 31 Fotos
Fique no rés-do-chão Caso tenha alugado um quarto, certifique-se de que fica no rés-do-chão. É mais fácil levá-lo a passear sem incomodar as outras pessoas.
© iStock
22 / 31 Fotos
Dicas específicas É claro que diferentes animais têm diferentes personalidades. É preciso ter em consideração diferentes aspectos quando vai viajar. Vamos focar-nos nos cães e nos gatos.
© iStock
23 / 31 Fotos
Cães: leve brinquedos Leve brinquedos de casa. Desta forma o cão terá algo familiar no meio de um ambiente desconhecido. Alem disso, o patudo vai adorar brincar e fazer exercício.
© iStock
24 / 31 Fotos
Cães: leve uma trela Esta parece óbvia, mas é sempre importante ter uma trela à mão. Certifique-se de que esta não está no fundo de alguma mala, onde seja impossível tirá-la de forma rápida em caso de necessidade.
© iStock
25 / 31 Fotos
Cães: um lugar para dormir Uma caixa forrada com um cobertor de casa, por exemplo, ou alguma t-shirt antiga. Faça com que a cama do seu cão seja o mais confortável possível.
© iStock
26 / 31 Fotos
Gatos: acomodações seguras A maioria dos gatos não é tão obediente como os cães, por isso tente certificar-se de que as acomodações que escolhe são seguras.
© iStock
27 / 31 Fotos
Gatos: acomodações seguras É provável que o seu gato passe a maior parte do período das férias no interior. Além de providenciar entretenimento suficiente (como brinquedos) e comida, assegure-se de que o seu gato não foge.
© iStock
28 / 31 Fotos
Gatos: 'casa de banho' Os gatos são obcecados por limpeza. Caso seja possível, leve uma 'casa de banho'. O seu amigo de quatro patas ficará eternamente grato.
© iStock
29 / 31 Fotos
Gatos: equipamento de limpeza Leve um equipamento de limpeza e sacos de plástico, de forma a manter tudo o mais higiénico possível.
© iStock
30 / 31 Fotos
Desfrute!
Acha que consegue levar o seu animal de estimação para uma viagem inesquecível? Depois destas dicas nada vai atrapalhá-los! Veja também: As raças de cães com a maior esperança de vida.
© iStock
31 / 31 Fotos
O que precisa de saber antes de levar o patudo a viajar
Sigas estas dicas para que o seu animal de estimação viaje de forma confortável.
O que precisa de saber antes de levar o patudo a viajar
- Sejamos sinceros, todos nós adoramos os nossos animais de estimação. Gostamos de tê-los sempre por perto, até mesmo nas férias. É óbvio que podemos deixá-los em casa, com algum amigo ou familiar ou até mesmo num hotel para animais, no entanto esta última opção poderá trazer encargos difíceis de suportar. Além disso, as saudades podem ser muitas. É exatamente por isso que muitos optam por levar os patudos, para que estes também participem nas aventuras nos novos destinos. Mas o que é preciso fazer, levar ou comprar para que essa viagem seja o mais confortável possível para o nosso 'amigo'? Clique e saiba como poderá dar ao seu patudo uma excelente viagem.
© iStock
31 Fotos
Sejamos sinceros, todos nós adoramos os nossos animais de estimação. Gostamos de tê-los sempre por perto, até mesmo nas férias. É óbvio que podemos deixá-los em casa, com algum amigo ou familiar ou até mesmo num hotel para animais, no entanto esta última opção poderá trazer encargos difíceis de suportar. Além disso, as saudades podem ser muitas. É exatamente por isso que muitos optam por levar os patudos, para que estes também participem nas aventuras nos novos destinos. Mas o que é preciso fazer, levar ou comprar para que essa viagem seja o mais confortável possível para o nosso 'amigo'?
Clique na galeria e saiba como poderá dar ao seu patudo uma excelente viagem.
Leia Também: Por que os cães têm o hábito de cavar a terra?
Recomendados para si
Leia Também










Últimas Notícias









Newsletter
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
Mais lidas
- Última hora
- Dia
- Semana
-
1
Lifestyle Signos
Os três signos do zodíaco mais 'terroristas' nos relacionamentos
-
2
Lifestyle Exercício físico
-
3
Lifestyle Psicologia
Viver em silêncio. Entenda como a solidão afeta e 'estraga' o cérebro
-
4
Lifestyle Sumo detox
Sumo detox de aipo e maçã: Antioxidante, emagrece e reduz inflamação
-
5
Lifestyle Vinagre de sidra
-
6
Lifestyle Vinhos
-
7
Lifestyle Bolos tradicionais
-
8
Lifestyle Alimentos
-
9
Lifestyle Alimento do mês
Limão: Fruta baixa em calorias e açúcares que ajuda o sistema imunitário
-
10
Lifestyle Pudim de café
Aprenda a fazer o melhor pudim de café com caramelo do mundo. Diga sim!


Newsletter
Seja o primeiro a saber
Receba os principais destaques todos os dias no seu email.
© 2021 Notícias ao Minuto. Todos os direitos reservados
Comentários
Regras de conduta dos comentários