Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Queda de cabelo no outono. Adote estas medidas preventivas

Os cabelos devem ser tratados com a mesma dedicação que damos a qualquer outra parte do corpo.

Queda de cabelo no outono. Adote estas medidas preventivas
Notícias ao Minuto

15:45 - 10/10/19 por Teresa David

Lifestyle Cabelo

A queda de cabelo é um problema comum e natural. Isto porque os fios de cabelo têm um ciclo de vida e renovam-se continuamente. A renovação capilar faz-nos perder entre 50 a 100 fios de cabelo por dia e, uma vez que uma pessoa adulta tem, em média, 150 mil fios de cabelo, este número não é significativo. 

Desta forma, só nos devemos preocupar quando a queda se torna mais acentuada do que o normal. Sempre que isto acontecer, deve procurar tratamentos, como champôs e suplementos que favoreçam a fixação, o fortalecimento e o crescimento do cabelo.

Há vários tipos de queda de cabelo: a queda ocasional que pode estar associada ao pós-parto, ao stress, à ansiedade e às mudanças de estação; há também a queda de cabelo hereditária, por razões genéticas; a queda que resulta de carências de nutrientes ou fruto de dietas drásticas; e a queda associada a medicamentos ou doenças, como os distúrbios da tiróide.

A queda de cabelo sazonal tem particular incidência no outono, que embora já tenha começado, ainda vai a tempo de adotar algumas medidas preventivas. 

  1. Não apanhe o cabelo: Rabos de cavalo apertados (ou qualquer outro penteado que puxe a linha do cabelo) podem aumentar a queda porque vai fazer demasiada pressão e pode enfraquecer os fios. 
  2. Novos champôs: Lave o cabelo sem sulfatos, silicones e parabenos. Estes champôs são menos agressivos para o couro cabeludo. 
  3. Não utilize secador e os ferros de alisar ou encaracolar: todo o tipo de calor faz mal ao cabelo porque vai partir a estrutura dos fios.
  4. Evite o stress: fazer exercício físico ou meditar e atividades podem ser relaxantes. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório