Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Jovem do Minho representa Portugal no concurso de melhor chef da Europa

Rui Pedro Meira, natural de Areosa, Viana do Castelo, vai representar Portugal no European Young Chef Awards, concurso organizado pelo IGCAT na Ilha de Rodes, na Grécia, entre 22 e 24 de outubro.

Jovem do Minho representa Portugal no concurso de melhor chef da Europa
Notícias ao Minuto

08:40 - 10/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle European Young Chef Award 2019

O jovem chefe minhoto vai representar Portugal nos European Young Chef Awards e escolheu para apresentar no concurso internacional uma termine de carnes com porco bísaro, carne de vaca cachena, frango, mão de vaca, chouriços acompanhados de arroz de sarrabulho e cebolas curadas e glaceadas, segundo informações divulgadas pelo IGCAT (International Institute of Gastronomy, Culture, Arts and Tourism)

Em maio passado, o jovem foi o grande vencedor da segunda edição do Minho Young Chef Awards (MYCA), que teve lugar em Vila Nova de Falamicão, com a confeção de um arroz de sarrabulho de forma tradicional e outro reinventado.

Na altura, António Loureiro chef galardoado com uma estrela Michelin e membro do júri afirmou em declarações ao IGCAT: “o Rui Pedro foi um concorrente que se destacou. Apostou na tradição e juntou-lhe originalidade, sem distorcer o conceito da cozinha típica da região. Trata-se de um prato extremamente minhoto". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório