Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Mitos e verdades sobre a depilação a laser

A depilação a laser é uma alternativa mais duradoura em relação aos processos tradicionais, que recomem à lâmina ou à cera por exemplo.

Mitos e verdades sobre a depilação a laser
Notícias ao Minuto

08:00 - 12/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Depilação a laser

Para quem tem duvidas acerca do procedimento estético, a supervisora técnica da clínica Vialaser, Jessica Santos da Luz, explicou à Globo quais são os principais mitos acerca da remoção dos pelos com laser.

Muitas pessoas acreditam que a depilação a laser não pode ser realizada no verão, o que não é verdade. O procedimento pode ser feito em qualquer estação do ano, devendo seguir as recomendações médicas específicas em relação à exposição ao sol. “É importante ressaltar e recomendar o uso dos protetores solares, aliás, não só no verão mas também durante todo o ano. Os raios UV podem causar manchas, envelhecimento precoce e diversos outros malefícios”, explica Jéssica.

Se a pele está bronzeada, o processo não é indicado. Esta é uma verdade que deve ser levada a sério. Como o laser é atraído pela melanina, é necessário utilizar potências mais baixas nas peles queimadas. O que acaba por tornar o tratamento menos eficaz do que deveria.

Há quem dica que são necessárias apenas cinco sessões. Esta afirmação é um mito. Embora 30% dos pelos sejam removidos a cada sessão, estes só são atingidos pelo laser quando estão na fase ativa. “Os pelos em fase ‘dormente’ não são atingidos. Por isso, a indicação é que a pessoa interessada faça 10 sessões para que todos os pelos da região escolhida sejam atingidos e caiam", aponta a especialista. 

A depilação a laser deve ser realizada por profissionais altamente especializados. Devido à maior durabilidade e ao processo menos doloroso que procedimentos tradicionais, é uma opção interessante para quem simplesmente não gosta de ter pelos. 

Dicas para realizar a depilação a laser:

1. Mantenha a pele hidratada com protetor solar FSP (mínimo 30) sempre que necessitar de se expor ao sol.

2. Não se depile com pinça, cera ou qualquer método, pelo menos trinta dias antes da sessão.

3. Se possível, apanhe sol antes das 10h e após as 16h.

4. Não falhe nenhuma sessão. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório