Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

O Brexit (também) tem impacto na saúde: Está a causar psicose

Os eventos políticos podem atuar como fatores de stress psicológico, diz estudo.

O Brexit (também) tem impacto na saúde: Está a causar psicose
Notícias ao Minuto

14:30 - 09/10/19 por Teresa David

Lifestyle Saúde mental

No Reino Unido, uma equipa de médicos identificou o primeiro caso do que consideram ser um surto psicótico devido ao Brexit. O estudo científico, publicado no British Medical Journal, alerta que “os eventos políticos podem atuar como fatores de stress psicológico e têm um impacto significativo na saúde mental". 

O episódio remonta a 2016 - três semanas depois de a saída do Reino Unido da União Europeia ter vencido o referendo do Brexit - quando um homem de 40 anos foi atendido no hospital em estado psicótico agudo e preocupações profundas com o Brexit.

“Durante o seu internamento na ala psiquiátrica, ele disse ter vergonha em ser britânico. Descreveu a sua família como sendo multicultural. Disse ter olhado para o mapa eleitoral, no que toca aos resultados, sobre a forma como as pessoas votaram sobre a UE. E pertencer a uma circunscrição que reflete uma opinião que não é a sua”, lê-se no relatório assinado pelo Dr. Mohammad Zia Ul Haq Katshul, do Instituto de Saúde Mental da Universidade de Nottingham.

A suspeita de um surto surge na sequência dos relatos da psicoterapeuta Emmy van Deurzen e do diretor de duas clínicas especializadas em problemas de ansiedade Mike Ward, que apontam casos de muitos cidadãos comunitários que têm procurado a sua ajuda por problemas de stress e ansiedade relacionados com o Brexit

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório