Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Quatro bons motivos para começar a comer frutos vermelhos

O que as amoras, morangos, framboesas, mirtilos e cerejas têm em comum, além da cor avermelhada? Estes pequenos frutos são ricos em propriedades nutritivas como vitaminas, minerais e fitoquímicos, que desempenham funções antioxidantes para organismo, fortalecendo o sistema imunológico.

Quatro bons motivos para começar a comer frutos vermelhos
Notícias ao Minuto

20:08 - 09/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Frutos vermelhos

Além de oferecerem benefícios para a saúde, os frutos vermelhos podem ainda ser ingeridos de várias formas. Sumos, in natura, geleias, receitas… é só deixar a imaginação (e o paladar) comandar.

Se ainda não conhece os benefícios dos frutas vermelhos, Cyntia Maureen, nutricionista e consultora da Superbom (SP), em declarações à revista Women’s Health Brasil destaca quatro bons motivos que diga sim a estes poderosos alimentos.

1. Beneficiam a visão

Por terem grandes quantidades de vitamina C, fósforo, cálcio e vitaminas do complexo B, as frutas vermelhas são aliadas à saúde dos olhos, melhorando a capacidade visual diurna e noturna.

2. Têm ação anticancerígena e detox

Os pequenos frutos estão repletos de antocianinas, substância responsável pela coloração avermelhada/arroxeada, que combatem a inflamação e a ação dos radicais livres. Como tal, são anticancerígenos e antioxidantes. “Proporcionam maior proteção aos órgãos e aos tecidos do corpo, retardando a temida ação do tempo sobre todas as células, como as da pele, por exemplo”, explica Cyntia.

3. São ricas em fibras

A grande quantidade de fibras presente nos berries é ótima para quem procura melhorar o trabalho do sistema digestivo. “Além de beneficiarem o intestino, as fibras são aliadas de quem quer reduzir os níveis de colesterol e glicose no sangue”, destaca a profissional.

4. Aumentam a saciedade

As frutas vermelhas ambém são indicadas para quem quer perder peso. A alta quantidade da substância nestes alimentos contribui para uma maior sensação de saciedade quando são ingeridas. Assim, diminui a vontade de comer doces ou snacks pouco saudáveis nos intervalos das refeições principais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório