Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Já imaginou um escape game para crianças? É a nova atração da Kidzania

'Um Bongo - Escape Game' é a nova atração na KidZania.

Já imaginou um escape game para crianças? É a nova atração da Kidzania
Notícias ao Minuto

16:00 - 09/10/19 por Liliana Lopes Monteiro

Lifestyle Kidzania

'Um Bongo - Escape Game' é a nova atração da marca na KidZania, já disponível para crianças exploradoras e aventureiras, corajosas e destemidas. A história desenvolve-se na Selva, onde o Bongo e os seus amigos vão precisar de ajuda para capturar os açúcares que tentam infiltrar-se na nova receita Um Bongo. A missão dos Exploradores da Selva é capturar os invasores e garantir que a fórmula se mantém inalterada - 80% de fruta e 20% de água, sem adição de açúcares - e a fábrica volta a estar em funcionamento.

Através de um projeto único e inovador em Portugal – um escape game para crianças – nasceu esta atividade que estimula a capacidade de raciocínio e promove o desenvolvimento dos cinco sentidos através de tarefas e pistas, fortalecendo, em simultâneo, a capacidade de trabalho em equipa ao mesmo tempo que transmite os conteúdos lúdicos e pedagógicos da marca Um Bongo.

As crianças devem ouvir e compreender os objetivos e regras da missão, estar atentas às pistas que surgem ao longo do percurso e desvendar os enigmas através de jogos de lógica e raciocínio. Com a duração de 30 minutos, oito exploradores têm que recolher as frutas necessárias para a nova receita Um Bongo, agora mais natural e nutritiva: 80% de fruta e 20% de água, sem adição de açúcares. Para assegurar o sucesso da missão, os açúcares terão que ser capturados e colocados numa jaula bem longe da fábrica Um Bongo, para que esta volte a funcionar e o bom sabor da selva se mantenha inalterado.

Este projeto inovador foi criado pela Brandkey em parceria com os game masters da Scapers e a KidZania, potenciando a tendência e a popularidade que os escapes rooms ganharam junto dos adultos.

Através desta atividade lúdica e dinâmica, Um Bongo e a KidZania pretendem assim incentivar o trabalho em equipa e desenvolver as capacidades de raciocínio das crianças, que por um dia podem ser Exploradores da Selva onde se encontra a fábrica Um Bongo e o segredo da sua nova receita.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório