Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

O leitor perguntou: Como posso saber o tamanho certo do preservativo?

Se o formato do pénis varia de um homem para outro, é facto, também, que não existe apenas um tamanho certo de preservativo.

O leitor perguntou: Como posso saber o tamanho certo do preservativo?
Notícias ao Minuto

15:12 - 09/10/19 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Preservativos

"O preservativo padrão encaixa-se em muitos indivíduos. Mas existe a possibilidade de este não servir num pénis demasiado grande ou muito pequeno? Sim, isso definitivamente pode acontecer", diz Logan Levkoff, especialista em sexo e relacionamentos, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

Excessivamente solto?

“Se um preservativo está muito solto, poderá sair durante qualquer tipo de penetração, o que oferece o risco dos fluidos do seu parceiro entrarem na uretra da mulher e impedir a proteção”, diz Levkoff. Adicionalmente, um preservativo largo também influencia negativamente na hora do orgasmo.

Basta ver o órgão genital masculino para perceber se o tamanho é adequado. No momento em que coloca o preservativo, este rolar pelo pénis com segurança, ajustando-se firmemente à pele. Se começar a escorregar durante a ação, ou até sair por completo, trata-se de um sinal de que pode necessitar de usar outro tamanho.

Demasiado apertado?

“Se um preservativo é muito apertado, provoca desconforto. O que tornará menos provável que o homem sustenha uma ereção e alcance o orgasmo”, diz Levkoff.

Basicamente, o sinal de que um preservativo está muito apertado baseia-se apenas na sensação do homem.

Contudo, algumas pistas podem ajudar: note se existe uma marca, como quando usa anel apertado, ao retirar o preservativo.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório